Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Depois de 10 dias, Blumenau registra nova morte de paciente com covid-19 


Foram 10 dias sem registro de mortes entre moradores de Blumenau com covid-19, de 2 a 11 de outubro. A última vez que tivemos intervalo maior que esse sem mortes foi em junho, antes do pico da pandemia na cidade.


A série de dias sem óbitos foi interrompida pela morte de um homem de 84 anos de idade na madrugada de segunda-feira. Ele estava internado desde o dia 20 de setembro. Com essa são 154 os moradores de Blumenau que morreram com covid-19 desde o início da pandemia.


whatsapp
telegram

No feriadão prolongado a prefeitura de Blumenau registrou 62 novos casos da doença entre moradores da cidade. Nos últimos sete dias foram 288 diagnósticos, número idêntico ao registrado nos sete dias anteriores. 

Internações

No fim da tarde de segunda-feira, 32 pacientes com covid-19 estavam internados nos hospitais de Blumenau. Dezessete em leitos de UTI e 15 em enfermarias. Se levarmos em conta os 94 leitos de UTI que seguem destinados a pacientes com covid-19, a ocupação é de 18%. Na enfermaria, 8% dos leitos dedicados a pacientes com a doença estão ocupados.

O pico de internados foi no dia 26 de julho, quando 145 pacientes com a doença provocada pelo novo coronavírus estavam nos hospitais. De lá pra cá já tivemos 21 pacientes no dia 1º de outubro, mas o número aumentou desde então.

Mais Postagens

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *