O mais novo responsável pelo imóvel que por décadas abrigou o restaurante Frohsinn, no Morro do Aipim, aguardou o fim do processo de concessão para então começar a definir como o local será explorado. Gabriel Piffer é um dos sócios do restaurante Indaiá, de Itapema, e estará à frente da instalação do novo empreendimento em Blumenau. Segundo ele, o projeto apresentado no ano passado será a base do trabalho que agora começa.
É bom lembrar que em 2018 o mesmo grupo havia vencido outra concorrência com o mesmo objetivo, mas ela foi anulada depois que houve um questionamento do Ministério Público sobre o projeto de ampliação do espaço, que não estava prevista no edital.
O que há de certo, segundo Piffer, é que haverá um espaço para o restaurante e outro para eventos. Para isso a área construída será ampliada, mas o projeto será melhor discutido com arquitetos e engenheiros.
Na ano passado, o projeto apresentado previa a construção de mais 3,8 mil metros quadrados que se somariam aos 800 metros quadrados da área existente. A atual concessão permite a ampliação para 5,2 mil metros quadrados.
Além disso, é possível que novas obras sejam necessárias no prédio que foi reconstruído depois de ser parcialmente destruído por um incêndio, em 2014. Segundo Piffer ainda há problemas em parte da estrutura e há a necessidade de contenção de um barranco que está se soltando.
Outro aspecto que não estava previsto inicialmente e agora está contemplado é a possibilidade de sublocar uma determinada área para loja de suvenires. Também existe a possibilidade da criação de uma espaço histórico/cultural a ser definido.
Concessão de 25 anos
A concessão do Frohsinn foi vencida pela empresa Ind Serviços para Eventos, que faz parte do grupo que controla o restaurante Indaiá, de Itapema. Ela ofereceu R$ 10,2 mil por mês para explorar o local comercialmente por 25 anos.
Gabriel diz que a ideia é abrir o quanto antes, mas que depende do trâmite do projeto de ampliação na prefeitura que, segundo ele, é bem demorado e pode levar um ano para aprovação. O contrato a ser assinado estabelece que o restaurante comece a funcionar no máximo até setembro de 2022.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (635)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 09/10/2020 2 min de leitura […]
[…] 09/10/2020 2 min de leitura […]