Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Conselho aprova prédio de mais de 100 metros no Centro de Blumenau e obra pode começar no início de 2021 

duo
Imagens dos andares mais altos dos prédios que devem surgir no Centro de Blumenau: Foto: divulgação, Cetor

O Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan) aprovou nesta quarta-feira o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Duo Home Club, condomínio de dois prédios previsto para ser erguido na esquina das ruas Getúlio Vargas e Namy Deeke, no Centro de Blumenau. Com isso, o projeto segue o trâmite dentro da prefeitura para emissão do alvará de construção.


O projeto é da Cetor Empreendimentos Imobiliários. Se não houver surpresas na análise do projeto pelos técnicos da prefeitura, a estimativa da empresa é iniciar a obra no início de 2021.

duo cetor
Foto: divulgação, Cetor

Cada prédio do Duo Home Club terá 107 metros de altura, um pouco menor que o Grand Trianon, arranha-céu do bairro Ponta Aguda. O empreendimento será erguido em dois terrenos, incluindo a área que hoje é ocupada pelo Sushi Garden. O tradicional restaurante deve se mudar em breve para a Avenida Martin Luther.


whatsapp
telegram

Nas duas torres haverá 100 apartamentos e 13 espaços comerciais em 31,5 mil metros quadrados de área construída distribuídos em 32 andares mais um subsolo.

duo cetor
Foto: divulgação, Cetor
duo cetor
Foto: divulgação, Cetor

Mais Postagens

1 Comment

  1. Lauro Eduardo Bacca

    Nada contra a verticalização, mas, tudo tem seu preço. Por exemplo, cores não brancas absorvem bem mais o calor dos raios solares, exgindo mais consumo de energia em ar condicionado com mais contribuição ao efeito estufa. Mais: as.luzes dos ultimos andares serão as únicas que serão vistas no miolo da floresta do Parque São Francisco, podendo influir na sua fauna atraves da atracao de insetos. Isso foi estudado, previsto, conforme alertei no Coplan há quase dois anos?

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *