Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Blumenau tem oito dias sem mortes, mas diagnósticos aumentam de uma semana para outra 


Blumenau completou nesta sexta-feira oito dias sem mortes de moradores da cidade com covid-19. É o maior período sem óbitos desde junho. No total, a cidade registrou desde o início da pandemia 153 mortes.

O número de casos diagnosticados na cidade desde o início da pandemia chegou a 13.423. De quinta para sexta-feira 47 novos casos foram registrados. Nos últimos sete dias foram 335 novos diagnósticos, 37% mais que nos sete dias anteriores quando foram registrados 244 diagnósticos. 


Em relação às internações, 23 pacientes com covid-19 seguem nos hospitais da cidade. Onze deles em leitos de UTI e 12 em enfermarias. No auge da pandemia, dia 26 de julho, tivemos 145 pacientes internados no mesmo dia.

Prevenção

Apesar dos números positivos, o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, deixou claro que a população deve manter os cuidados necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus. São eles: ficar em casa sempre que possível, usar máscara ao sair, lavar as mãos com frequência e manter distância das pessoas.


whatsapp
telegram

Krambeck diz que a situação é controlada, mas casos estão sendo registrados diariamente, o que mostra que o vírus ainda circula na cidade. Sobre uma segunda onda, como a que aparece em alguns países da Europa, o secretário diz essa possibilidade existe, mas é impossível dizer quando ela pode chegar e com qual intensidade. Quanto mais a população se cuidar, menores são as chances de ela chegar.

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *