Siga-nos

Em alta

INFRAESTRUTURA

Apenas uma empresa participa da licitação para reurbanização da Rua Curt Hering 

curt hering
Projeto prevê o alargamento das calçadas e o fim dos estacionamentos públicos. Foto: divulgação, prefeitura de Blumenau

A Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras é a única empresa a participar da licitação que vai definir a responsável pela reurbanização da Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau. Ela apresentou na manhã desta terça-feira a documentação exigida, mas a Comissão Permanente de Licitação (CPL) ainda vai analisar a papelada. Só depois da análise é que ela será habilitada, se tudo estiver em ordem.


Uma vez habilitada, a comissão segue para a abertura do envelope com a proposta de preço. O valor máximo admitido pela prefeitura é de R$ 2,97 milhões. Sendo a única concorrente, basta a documentação e o preço atenderem às exigências para a empresa ser confirmada como vencedora. Uma vez assinado o contrato e entregue a ordem de serviço, a empresa vencedora terá seis meses para concluir o serviço.

Projeto

A reurbanização vai atingir os 330 metros de extensão da via. A ideia é ampliar os espaços para pedestres, alargando as calçadas e acabando com todas as vagas de estacionamento.


whatsapp
telegram

A pista dos carros estará no mesmo nível da calçada, forçando os condutores a reduzir a velocidade na via. Também haverá espaço para mesas e cadeiras dos bares e restaurantes e para o mobiliário urbano, como bancos e lixeiras. 

Não será um calçadão, como o Brueckheimer (Rua Capitão Euclides de Castro), mas a via poderá se transformar em um temporário se o trânsito de veículos for interrompido no fim de semana para um evento, por exemplo.

Mais Postagens

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *