A Cetor Empreendimentos já tem na mão o alvará de construção do Duo, prédio de 32 andares e 107 metros de altura que está para ser erguido na esquina das ruas Namy Deeke e Getúlio Vargas no Centro de Blumenau. A obra só não começou porque a empresa atendeu uma recomendação da prefeitura: pedir um parecer técnico da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) sobre o possível impacto do edifício no Teatro Carlos Gomes.
O prédio do teatro é tombado pelo estado e é a FCC que faz a gestão do patrimônio histórico e cultural de Santa Catarina. A ideia é obter um parecer favorável à construção dizendo que ela não interfere na visibilidade do teatro. A recomendação foi feita porque outros projetos previstos para áreas próximas de imóveis tombados tiveram problemas na fundação em relação ao impacto visual.
O pedido do parecer seguirá para Florianópolis nos próximos dias. Não há previsão de retorno. O empresário Adilson Torresani, diretor da Cetor, disse que vai aguardar o parecer para então começar a construção. Se o parecer for favorável, claro.
Projeto
O prédio vai ser erguido em dois terrenos: o da esquina, onde em décadas passadas funcionou o Big Lanche do Feio, e o do lado, que até poucas semanas abrigou o Sushi Garden. O restaurante já está de endereço novo e a casa antiga foi parcialmente demolida.
A área tem aproximadamente 4 mil metros quadrados, medida semelhante a da que será ocupada por outro prédio com mais de 100 metros de altura no bairro Ponta Aguda. Como o parecer da Fundação Catarinense de Cultura pode demorar alguns meses, é possível que a obra comece ainda no primeiro semestre deste ano.
O Duo será erguido em duas torrescom 100 apartamentos e 13 espaços comerciais. A área construída total é de 31,5 mil metros quadrados distribuídos em 32 andares mais um subsolo.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (633)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 18/02/2021 2 min de leitura […]