Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, ECONOMIA E NEGÓCIOS

Prédio com mais de 100 metros no Centro de Blumenau depende de parecer de órgão estadual 

duo cetor

A Cetor Empreendimentos já tem na mão o alvará de construção do Duo, prédio de 32 andares e 107 metros de altura que está para ser erguido na esquina das ruas Namy Deeke e Getúlio Vargas no Centro de Blumenau. A obra só não começou porque a empresa atendeu uma recomendação da prefeitura: pedir um parecer técnico da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) sobre o possível impacto do edifício no Teatro Carlos Gomes.


duo cetor
Empreendimento será erguido na esquinas das ruas Getúlio Vargas e Namy Deeke. Foto: divulgação

O prédio do teatro é tombado pelo estado e é a FCC que faz a gestão do patrimônio histórico e cultural de Santa Catarina. A ideia é obter um parecer favorável à construção dizendo que ela não interfere na visibilidade do teatro. A recomendação foi feita porque outros projetos previstos para áreas próximas de imóveis tombados tiveram problemas na fundação em relação ao impacto visual.


whatsapp

telegram

O pedido do parecer seguirá para Florianópolis nos próximos dias. Não há previsão de retorno. O empresário Adilson Torresani, diretor da Cetor, disse que vai aguardar o parecer para então começar a construção. Se o parecer for favorável, claro.

duo cetor
Vista prevista a partir da Rua XV de Novembro, perto do Teatro Carlos Gomes. Foto: divulgação

Projeto

O prédio vai ser erguido em dois terrenos: o da esquina, onde em décadas passadas funcionou o Big Lanche do Feio, e o do lado, que até poucas semanas abrigou o Sushi Garden. O restaurante já está de endereço novo e a casa antiga foi parcialmente demolida.

TERRENO CETOR DUO
Casa que abrigou o Sushi Garden já foi parcialmente demolida. Foto: Pancho

A área tem aproximadamente 4 mil metros quadrados, medida semelhante a da que será ocupada por outro prédio com mais de 100 metros de altura no bairro Ponta Aguda. Como o parecer da Fundação Catarinense de Cultura pode demorar alguns meses, é possível que a obra comece ainda no primeiro semestre deste ano.

TERRENO CETOR DUO
Terreno que ficou conhecido por sediar o Big Lanche do Feio está vazio há décadas. Foto: Pancho

O Duo será erguido em duas torrescom 100 apartamentos e 13 espaços comerciais. A área construída total é de 31,5 mil metros quadrados distribuídos em 32 andares mais um subsolo.

Mais Postagens

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *