Siga-nos

Em alta

INFRAESTRUTURA, TRÂNSITO, TRANSPORTE, TURISMO

Prefeitura de Blumenau estuda ampliar linhas de ônibus que passam pela Alameda Rio Branco 

obra alameda rio branco
Obra no trecho entre as ruas Coronel Vidal Ramos e 7 de Setembro deve se estender até o fim do mês. Foto: Pancho

O corredor exclusivo para ônibus que começa a ser instalado na Alameda Rio Branco com a obras de revitalização do asfalto da via não deve servir a apenas uma linha do transporte público da cidade. Hoje apenas a linha “401 – Emilio Talmann” passa pelo local, mas no futuro veículos com diferentes roteiros também terão a Alameda Rio Branco no roteiro.


O estudo para definir quais linhas serão criadas ou alteradas está em andamento e deve ser concluído antes do início da operação do corredor, que não tem data certa. Na justificativa para a implantação da pista exclusiva para ônibus, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) diz que “a Alameda Rio Branco é passagem de entrada e saída para o Distrito do Garcia” e lembra que o corredor começará no Terminal Garcia e também será implantado nas ruas Amazonas, Gertrud Metzger e Hermann Huscher.

Mais obras

O trabalho na Alameda Rio Branco está concentrado entre as ruas Coronel Vidal Ramos e 7 de Setembro. Esse trecho deve ser concluído até o final do mês. Para a revitalização do trecho restante e o alargamento da Hermann Huscher falta o “ok” da Caixa Econômica Federal, de onde vêm os recursos do financiamento. Depois do aceite do banco a prefeitura dá a ordem de serviço à empresa que já venceu a licitação.


whatsapp

telegram

Além da Alameda e Hermann Huscher outras vias estarão em obras nas próximas semanas. A Rua Gertrud Metzger (em frente ao Quality Hotel) também será alargada, incluindo a ponte. Já na Rua Amazonas a intervenção é maior. Além do corredor de ônibus, a principal via do Garcia vai ganhar novas calçadas, asfalto e sinalização no trecho entre o Terminal Garcia e a Rua Gertrud Metzger.

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *