Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Corte de árvores na região central de Blumenau antecede construção de prédio residencial e ampliação de rua 

corte de árvores hermann huscher
Área verde foi desmatada na tarde desta sexta-feira. Foto: Pancho

As motosserras roncaram na tarde desta sexta-feira no trecho em que a Alameda Rio Branco encontra a Rua Hermann Huscher, no limite dos bairros Jardim Blumenau e Vila Formosa, em Blumenau. O barulho e o corte de várias árvores de uma grande área verde chamou a atenção dos moradores e de quem passava pelo local.


Durante o serviço, uma placa foi fixada em frente ao terreno deixando claro que o corte foi autorizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). São duas as obras em andamento no local.

ampliação hermann huscher
Rua Hermann Huscher será alargada deste ponto até o Hotel Quality. Foto: Pancho

A remoção das árvores tem relação com a construção de um prédio residencial de 14 andares. A obra deve começar nas próximas semanas.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jefferson Voigtlander, a autorização emitida prevê o corte de algumas árvores isoladas e preserva uma faixa de 20 metros de mata a partir da margem do ribeirão Garcia.

Além disso, a título de compensação ambiental, o construtor terá que recuperar cerca de 3,6 mil metros quadrados em duas áreas de interesse público: próximo à Ponte do Mirelo, no Garcia, e no binário da Rua Chile, no bairro Ponta Aguda.


ttelegram

wwhatsapp

A segunda obra é o alargamento da rua Hermann Huscher. A prefeitura vai construir mais duas pistas além das que já existem no local. Gabiões serão colocados nesse trecho para fazer a contenção da encosta.

Esse trabalho faz parte da ampliação viária da região Sul de Blumenau. Todo o trecho da Hermann Huscher entre o Hotel Quality e a Alameda Rio Branco será alargado.

2 Comments

  1. Hedwig Krueger

    As autoridades deveriam dar uma atenção especial à Rua das Missoes com co tinuacao da 2 de setembro. Ciclovia e faixa para pedestres ao longo da via é necessário .

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *