Siga-nos

Em alta

CULTURA E LAZER

Blumenau tem concerto de órgão em dose dupla neste fim de semana 

órgão luterana
Órgão da igreja luterana será desmontado. Foto: Pancho

Os mais importantes órgãos de igreja de Blumenau serão os protagonistas deste fim de semana na cidade. A organista gaúcha Anne Schneider fará dois concertos online na cidade.

O primeiro está agendado para esta sexta-feira, dia 14, às 19h. Anne vai tocar no órgão da Igreja do Espírito Santo, da Paróquia Luterana Blumenau Centro.


O espetáculo será transmitido pelo Instagram @culturablumenau, pelo YouTube Luterana Blumenau Centro e pelo Facebook nas páginas @fundacaoculturaldeblumenau e @comunidadeblumenaucentro. A apresentação terá participação da trompetista Simone Westphal.

No sábado, dia 15, o talento de Anne terá como parceiro o órgão da Catedral São Paulo Apóstolo. O concerto também será online e pode ser acompanhado a partir das 19h pelo Instagram @culturablumenau e no Facebook @fundacaoculturaldeblumenau.

Instrumentos restaurados

O concerto na Igreja do Espírito Santo marca os preparativos para o início do necessário restauro do centenário templo luterano. O concerto será o último antes da desmontagem do órgão. O instrumento, que foi completamente recuperado há poucos anos, terá que ser retirado do local para que os trabalhos de restauro da igreja possam começar, o que deve ocorrer nas próximas semanas.


ttelegram
wwhatsapp

Na Catedral São Paulo Apóstolo a organista terá o prazer de tocar em outro órgão cujo restauro foi concluído recentemente. O trabalho levou mais de um ano e devolveu à catedral o som que ecoa pelo Centro da cidade cada vez que teclas e pedais são acionados.

1 Comment

  1. Lauro Eduardo Bacca

    Duas igrejas e dois órgãos que podem ser acionados com regularidade em forma de espetáculo musical não apenas aos fiéis mas, também, ao público em geral, como acontece em tantas igrejas e catedrais da Europa. Parabéns. Que a moda pegue, para o bem de todos.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *