Siga-nos

Em alta

ECONOMIA E NEGÓCIOS

Vila Germânica lança concorrência para conceder direito de uso da marca Oktoberfest Blumenau 

oktoberfest blumenau

Está disponível no portal da transparência da prefeitura de Blumenau o edital da licitação que foi lançada para conceder o direito de uso da marca Oktoberfest Blumenau. Em resumo, a prefeitura e o Parque Vila Germânica querem que uma empresa ou consórcio explore comercialmente a marca em produtos como camisetas, canecos, tirantes, chapéus e outros.

“Ofurô” e fantasias ajudam bebês prematuros e familiares em hospitais de BlumenauBlumenauense cria aplicativo para unir pessoas que precisam de ajuda com as que querem ajudar 


Para isso ela terá que pagar no mínimo 4,5% de royalties ao Fundo Municipal de Turismo sobre o valor líquido de venda. Esse foi o percentual mínimo fixado no edital. Ganha a concorrência quem oferecer mais. A empresa também será responsável pelo controle antipirataria, ou seja, a produção de produtos com a marca sem a devida licença e o consequente pagamento de royalties.


whatsapp

telegram

A marca já está registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). O edital prevê a concessão por 10 anos com a possibilidade de prorrogar por mais 10 anos.
O consultor de Branding e Marketing Estratégico D.J. Castro diz que a concessão é uma excelente oportunidade para a empresa que vencer a licitação. Na análise do especialista, a marca Oktoberfest Blumenau tem valor.

Castro também avalia que a decisão resolve o problema do poder público, que não tem como gerenciar a marca. Além disso, gera renda para o Fundo Municipal de Turismo e pode disseminar ainda mais a festa.

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *