Siga-nos

Em alta

SOLIDARIEDADE, SUSTENTABILIDADE

Blumenauense cria aplicativo para unir pessoas que precisam de ajuda com as que querem ajudar 

happy help manuela
Manuela Schmidt nasceu em Blumenau e hoje trabalha em Florianópolis. Foto: Victor Hugo Ezegram, divulgação

Partiu da mente da publicitária blumenauense Manuela Schmidt a ideia de criar uma rede social para ajudar pessoas. Na realidade, como o próprio slogan da ferramenta diz, trata-se mais de uma rede de apoio que de uma rede social propriamente dita.

O aplicativo Happy Help foi lançado nesta semana e serve como elo entre os que precisam de ajuda e os que querem ajudar. Entre os usuários que já se cadastraram tem gente se oferecendo para cuidar de idosos, passar dicas de adestramento de cães e até profissionais dispostos a compartilhar conhecimentos nas mais diversas áreas.


Sempre que elas ajudarem alguém, elas receberão Happy Coins, moeda virtual que pode ser usada quando elas precisarem de alguma ajuda dos que estão cadastrados na rede. Quem se cadastra na plataforma já ganha Happy Coins. É uma longa e produtiva corrente do bem que tem como base o compartilhamento de conhecimentos, talentos e habilidades para deixar o mundo mais colaborativo, justo e amigável.

happy help

A rede de apoio funciona no aplicativo, que pode ser baixado para Android e iOS, ou numa plataforma web. Em poucas semanas também deve começar a oferecer experiências e brindes oferecidos por empresas parceiras aos que forem cumprindo desafios criados pelo aplicativo.

Ideia na dificuldade

A Manuela teve a ideia de criar essa rede a partir das necessidades que ela passou em determinada fase da vida. Há dois anos, longe da família, com um filha pequena e o esposo doente, ela contou com a ajuda de vizinhos e amigos para tarefas simples do dia-a-dia. Foi então que veio a vontade de criar algo que promovesse a ajuda mútua entre as pessoas.


whatsapp
telegram

Manuela nasceu em Blumenau e saiu da cidade para cursar a faculdade em Florianópolis. Passou uma temporada trabalhando na Europa e agora está de volta à capital do Estado, de onde toca o projeto. Nesse primeiro momento a divulgação do aplicativo está focada em Florianópolis, São Paulo e Blumenau e logo deve ganhar o Brasil.

Para conhecer o Happy Help, acesse www.happyhelp.com.br ou baixe os aplicativos para Android e iOS. É totalmente gratuito.

Mais Postagens

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *