Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: apesar do crescente número de novos casos, prefeitura descarta medidas mais restritivas 

live prefeitura
Winnetou Krambeck e Felipe Rodrigues comandaram live da prefeitura sobre a pandemia. Foto: reprodução, Facebook

O número de novos casos de covid-19 diagnosticados em um dia em Blumenau deu um salto significativo nesta quarta-feira, 18 de novembro, e foi o maior registrado desde março, quando começou a pandemia na cidade. Os 479 casos registrados equivalem a um crescimento de 28% em relação ao dia anterior e de 23% em relação ao recorde anterior, registrado em julho.

Nos último sete dias Blumenau registrou 2.170 novos casos, 21% mais que nos sete dias anteriores quando foram registrados 1.789 diagnósticos. Esse é também o maior número de casos novos registrados em sete dias desde o início da pandemia.


Apesar de todo esse crescimento, a prefeitura de Blumenau descarta qualquer nova medida restritiva para conter o avanço do vírus. Na transmissão feita pelas redes sociais nesta quarta-feira, o secretário de Comunicação Social, Felipe Rodrigues, deixou claro que não há previsão de lockdown, nem de mudança no transporte coletivo ou mesmo no horário do comércio. Segundo ele, é preciso um “equilíbrio entre a economia e as nossas regras para que não haja uma contaminação maior”:

— O equilíbrio é: eu vou trabalhar, eu evito aglomeração, mas dentro da minha casa e nas minhas atividades eu tento manter a consciência e os hábitos de higiene para que eu não leve isso adiante.


whatsapp
telegram

Já o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, reforçou que a situação nas UTIs da cidade está controlada, com pouco mais de 36% de ocupação, e atribuiu o alto número de novos casos ao elevado número de testes. De acordo com ele, Blumenau é a terceira cidade do estado que mais testa para covid-19.

Mais Postagens

2 Comments

  1. Perci de Zutter

    Quanta irresponsabilidade !

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *