Estamos no novembro roxo, mês em que se intensifica a conscientização sobre os perigos da prematuridade de bebês e também sobre a necessidade de prevenir o problema. Com isso, chamam a atenção as maneiras encontradas pelos hospitais de Blumenau para amenizar o sofrimento dos pequenos e dos familiares deles.
A equipe da UTI Neonatal do Hospital Santo Antônio, por exemplo, adotou o banho de “ofurô” combinado com musicoterapia. Com a técnica, os bebês têm sensações semelhantes às que eles experimentaram quando ainda estavam no útero da mãe. Relaxamento total e menos estresse com água a 37 graus e música clássica no ambiente. Quem não gostaria?
Assista ao vídeo
Segundo o médico Egídio Negri, o banho ajuda a amenizar possíveis agitações, reduz a insônia e até mesmo as cólicas. A técnica é indicada pelo Ministério da Saúde e o banho de ofurô pode ser replicado em casa nos bebês de até seis meses. Seguindo os cuidados necessários, promove grandes benefícios.
Oktober
Outro exemplo vem da UTI Neonatal do Hospital Santa Catarina. Neste mês uma série de atividades estão em curso, mas em outubro, no período em que teríamos a Oktoberfest, o ambiente ganhou as cores e formas da nossa maior festa.
Decoração temática foi providenciada nas incubadoras e os pequenos foram fantasiados de Fritz e Frida. Difícil imaginar algum impacto direto nos bebês, mas não há dúvidas em relação ao impacto que tamanho carinho teve nos pais dos pequenos.
Humanizar o atendimento é, pelo visto, tendência eficiente e irreversível nos ambientes hospitalares. Bom para todos!
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (633)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 19/11/2020 2 min de leitura […]