Siga-nos

Em alta

SAÚDE

“Ofurô” e fantasias ajudam bebês prematuros e familiares em hospitais de Blumenau 

ofurô hospital santo antônio
Banho de “ofurô” tranquiliza os bebês prematuros no Hopspital Santo Antônio. Foto: divulgação, HSA

Estamos no novembro roxo, mês em que se intensifica a conscientização sobre os perigos da prematuridade de bebês e também sobre a necessidade de prevenir o problema. Com isso, chamam a atenção as maneiras encontradas pelos hospitais de Blumenau para amenizar o sofrimento dos pequenos e dos familiares deles.


A equipe da UTI Neonatal do Hospital Santo Antônio, por exemplo, adotou o banho de “ofurô” combinado com musicoterapia. Com a técnica, os bebês têm sensações semelhantes às que eles experimentaram quando ainda estavam no útero da mãe. Relaxamento total e menos estresse com água a 37 graus e música clássica no ambiente. Quem não gostaria?

Assista ao vídeo


Segundo o médico Egídio Negri, o banho ajuda a amenizar possíveis agitações, reduz a insônia e até mesmo as cólicas. A técnica é indicada pelo Ministério da Saúde e o banho de ofurô pode ser replicado em casa nos bebês de até seis meses. Seguindo os cuidados necessários, promove grandes benefícios.

Oktober

frida hospital santa catarina
Foto: divulgação, Hospital Santa Catarina

Outro exemplo vem da UTI Neonatal do Hospital Santa Catarina. Neste mês uma série de atividades estão em curso, mas em outubro, no período em que teríamos a Oktoberfest, o ambiente ganhou as cores e formas da nossa maior festa.

fritz hospital santa catarina
Foto: divulgação, Hospital Santa Catarina

Decoração temática foi providenciada nas incubadoras e os pequenos foram fantasiados de Fritz e Frida. Difícil imaginar algum impacto direto nos bebês, mas não há dúvidas em relação ao impacto que tamanho carinho teve nos pais dos pequenos.

Humanizar o atendimento é, pelo visto, tendência eficiente e irreversível nos ambientes hospitalares. Bom para todos!


whatsapp

telegram

Mais Postagens

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *