Siga-nos

Em alta

POLÍTICA, TRANSPORTE

Vereador quer rebatizar o aeroporto de Blumenau para homenagear ex-governador de SC 

Aeroporto Quero-Quero
Aeroporto Quero-Quero. Foto: Marcelo Martins, divulgação

Projeto de lei do vereador Maurício Goll (PSDB) quer mudar o nome do aeroporto de Blumenau. Em vez de Aeroporto Quero-Quero, como o conhecemos até hoje, ele passaria a se chamar Aeroporto Regional Governador Luiz Henrique da Silveira, em homenagem ao ex-governador que faleceu em 2015.


Ocorre que “Quero-Quero” é o nome oficial do aeroporto. Foi assim denominado pela lei 4.645 de 1996, dos então vereadores Erno Bublitz e Lauro Bacca. A lei está em vigor até hoje. Para mudar de nome, portanto é necessário revogar a legislação vigente, o que não está previsto no projeto.

Já houve outras tentativas de mudar o nome do aeroporto. Nas placas indicativas da Rua Pedro Zimmermann é possível ler “Aeroporto Regional de Blumenau”.


wwhatsapp
ttelegram

Pelo que me lembro, esse nome foi adotado informalmente anos atrás quando uma consultoria foi contratada com o objetivo de viabilizar voos comerciais no local. O profissional responsável pelo trabalho considerava um absurdo o nome “Quero-Quero”, já que se trata de uma ave que, segundo ele, atrapalha a aviação.

4 Comments

  1. Cláudio Tiago de Souza

    Prezados senhores!

    Não concordo com o nome desse senador para o aeroporto quero quero!
    Porque não?
    Colocar o nome de um representante de Blumenau, por ex., nosso saudoso! Evelasio Vieira,(lazinho), entre outros.
    Nome do dono da dudalina, ou dona!

  2. Claudio Lemes Louzada

    Será a mesma idiotice do nome aeroporto Deputado Freitas Nobre! Alguém conhece? É o nome do Aeroporto de Congonhas.

  3. Beatrix Schutte

    Afinal de contas, o que faz um vereador?
    Ele tem quatro principais atribuições: representar (os eleitores e a comunidade), legislar (em defesa do bem comum), fiscalizar (a aplicação do dinheiro público) e assessorar (encaminhamento de indicações ao prefeito e secretários municipais).
    Pelo visto agora, neste momento tão caótico em que estamos vivendo, realmente o que importa é mudar o nome do aeroporto. Quando leio essas notícias realmente acho que a casta dos políticos está cada vez mais fora da realidade.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *