Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: “não é questão de ser alarmista; é questão de ser realista”, diz médica sobre situação em Blumenau 

sabrina sabino
Assista abaixo a entrevista completa com a médica infectologista Sabrina Sabino. Foto: reprodução, YouTube.

Nesta semana completamos um ano de pandemia e justamente nesta data emblemática vivemos a pior fase em Blumenau, com leitos de UTI lotados, falta de pessoal para cuidar dos doentes e, infelizmente, muito desrespeito aos hábitos simples que deveríamos adotar para ajudar a diminuir a proliferação do novo coronavírus na cidade.


Para saber um pouco mais sobre esse novo momento da pandemia em Blumenau conversei com a médica infectologista Sabrina Sabino, que além de atender no consultório também trabalha na linha de frente do atendimento aos pacientes com covid-19 nos hospitais Santa Catarina e Santa Isabel.


wwhatsapp
ttelegram

A especialista fala sobre a evolução do vírus e da doença nesse período. Destaca a importância de consultar um médico mesmo com sintomas leves e, novamente, faz um apelo para que as pessoas colaborem para acabar de uma vez por todas com a pandemia:

— Não é questão de ser alarmista. É questão de ser realista.

Sabrina relata que nunca passou por uma situação como a de agora, em que se faz medicina com o que há disponível, deixando de lado o que seria ideal. É, de fato, um cenário de guerra nos hospitais e, por isso, eles adotarão critérios para escolher quem terá preferência nas filas por UTI.

Assista abaixo a conversa na íntegra.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *