Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, CULTURA E LAZER, TURISMO

Praça em frente à prefeitura de Blumenau começa a ser cercada para início da obra de revitalização 

Tapume Praça Victor Konder
Tapumes foram erguidos para isolar a área que vai sofrer intervenção. Foto: divulgação

Quem passou pela Rua Padre Landell de Moura neste fim de semana percebeu que tapumes estão sendo erguidos ao redor de parte da Praça Victor Konder, em frente à prefeitura de Blumenau. A área está sendo cercada com o objetivo de preparar o espaço para as obras previstas na revitalização da praça.


Essa parte da praça foi recentemente concedida à empresa Insight Engenharia. No espaço será erguida uma estrutura que vai abrigar choperia, padaria, restaurante e loja de souvenirs.

Com a colocação dos tapumes será possível limpar o terreno, demolir o quiosque que era usado pela Polícia Militar e, com a licença necessária, cortar algumas das pequenas árvores que estão no local.

Os empreendedores garantem que as árvores grandes serão preservadas. Também há um novo projeto de arborização que vai fazer com que novas árvores de grande porte sejam plantadas no local.

Praça Victor Konder
Árvores grandes serão preservadas e outras devem ser plantadas. Foto: divulgação

A obra propriamente dita só pode começar depois que a prefeitura aprovar o projeto executivo apresentado pela concessionária. A previsão dos empreendedores é de que isso ocorra até o próximo mês. Com a aprovação será possível finalizar orçamentos e cronograma.

Novo espaço

Depois da revitalização, esse cantinho do Centro da cidade vai passar a se chamar Praça da Estação. A estrutura que será erguida tem que ser semelhante ao prédio da estação de trem que havia até a década de 1970 no terreno em foi construída a prefeitura.

Praça da Estação
Projeto de revitalização prevê construção de estrutura que vai ter restaurante, padaria, choperia e loja de souvenirs. Foto: divulgação

Outra responsabilidade da empresa concessionária é a reforma da Macuca, locomotiva que circulou pela antiga ferrovia da região. O veículo de ferro está em frente a prefeitura e já foi cercado por motivo de segurança, já que há ferrugem, buracos e risco à segurança dos turistas.

O lançamento oficial da praça, com a revelação de todas as atrações previstas no espaço, seria dia 21, mas deve ser adiado para o final do mês. O prazo de concessão é de 30 anos. O aluguel a ser pago para a prefeitura é de R$ 8,7 mil mensais.


wwhatsapp
ttelegram

Confira abaixo um vídeo de como deve ficar a Praça Victor Konder depois da revitalização

2 Comments

  1. Márcio V. Clemente

    Será show esta praça da Estação. Temos que ter mais atrações deste tipo em Blumenau.

  2. Ruben August

    Quem assina o projeto de revitalização da nova Praça Victor Konder?

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *