Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: quatro mortes e 472 casos novos no dia em que a região de Blumenau passa para risco gravíssimo 


Quatro moradores de Blumenau morreram com covid-19 nesta quarta-feira, segundo a prefeitura de Blumenau. Três homens, de 91, 65 e 58 anos, e uma mulher de 83 anos. No total a cidade soma 184 mortes desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes diárias chegou a 1,85, considerando os números dos últimos sete dias. É a maior média desde o dia 2 de setembro.


Em relação ao número de casos, 472 diagnósticos foram registrados pela prefeitura nesta quarta-feira. A média móvel se manteve estável em relação ao dia anterior, mas ainda é 67% maior que a registrada 14 dias atrás. No total a cidade soma 23.194 casos de covid-19 desde março.


whatsapp
telegram

O número de internados em leitos de UTI nos hospitais da cidade chegou a 44, o maior desde o final de agosto. Há uma semana eram 34. A taxa de ocupação é de 46%. Em enfermarias a cidade tem 67 pacientes internados.

Risco gravíssimo

Nesta quarta-feira o governo do Estado classificou a região do Médio vale do Itajaí com risco gravíssimo para o novo coronavírus. Das 16 regiões de Santa Catarina, 13 estão neste que o mais alto nível de risco. Apenas três estão com risco grave.

A partir de agora se houver restrição mais severas que as estipuladas pelo governo do Estado elas terão que ser adotadas pelo municípios. Não é o caso de Blumenau. O secretário municipal de Comunicação, Felipe Rodrigues, voltou a dizer que Blumenau seguirá as restrições estipuladas pelo estado.

1 Comment

  1. Maria Izabel Schafer

    Prefeito fecha o comercio , deicha so mercadosos e farmacias aberto , Tira o povo da rua.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *