Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: internações e novos casos da doença aumentam em Blumenau 


Por três dias seguidos temos mais de 100 pessoas internadas em hospitais de Blumenau com covid-19. No domingo eram 109, crescimento de 28% em relação ao domingo anterior e de 51% em relação ao número de duas semanas atrás.

Dos 109 internados, 49 estão em leitos de UTI e 60 em leitos de enfermaria. Nos leitos de terapia intensiva a ocupação aumentou 32% nos últimos sete dias. Nas enfermarias esse crescimento foi de 25%. Na semana passada a cidade suspendeu as cirurgias eletivas.


Em relação aos novos casos, Blumenau registrou 1.550 diagnósticos na semana epidemiológica que terminou no sábado. O crescimento em relação à semana anterior é de 17%.

A média móvel de novos casos também não deixa de aumentar. São 227 diagnósticos por dia em média nos últimos sete dias. A variação em relação à média de 14 dias atrás é de mais 48%, o que confirma que estamos numa fase de crescimento de novos casos. No total 39.797 diagnósticos de covid-19 foram registrados em Blumenau desde o início da pandemia.


whatsapp
telegram

O número de mortes é o único que ainda não sofreu impactos do que, a o que tudo indica, é o terceiro pico da doença na cidade. A média móvel está em 0,71, queda de 17% em relação a duas semanas atrás, o que ainda sinaliza uma queda.

Na semana epidemiológica que terminou sábado sete pacientes perderam a vida em Blumenau com covid-19, mesmo número registrado na semana anterior. É bom lembrar que os especialistas deixam claro que o aumento do número de casos demora algumas semanas para impactar o número de mortes.

Mais Postagens

1 Comment

  1. Anthue

    Quando você traz dados do boletim de infectados/internações/mortes consegue também trazer dados dos vacinados? Obrigado.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *