Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Prédio mais alto da cidade, dengue, diesel, falta de médico e outros temas no resumo de terça em Blumenau 

O colunista Pedro Machado trouxe detalhes do prédio de 41 andares que vai ser construído no bairro Ponta Aguda. Será o mais alto da cidade. Terá espaço para 20 lojas, 64 escritórios e 52 apartamentos. (NSC Total)

O homem que atropelou e matou o policial militar rodoviário Alexandre Maciel, de Blumenau, disse à polícia que perdeu o controle do carro e que não havia percebido o policial na estrada. “Ele deveria estar no sistema prisional e estava nas ruas”, disse o delegado Rodrigo Raitez. (Alexandre José)

O Ministério Público investiga se falta comida, água e itens de higiene para os detentos de Blumenau. Familiares estão acampados na frente do Fórum desde a semana passada. (Santa)

Em uma semana Blumenau registrou 616 novos casos de dengue. O aumento em relação ao número de casos de sete dias atrás é de 73%. Vinte e sete moradores da cidade estão internados com suspeita da doença. (Informe Blumenau)

Pequenos transportadores de Blumenau estão encerrando as atividades. Tudo por causa da dificuldade de repassar o aumento do preço do diesel no preço do frete. O depoimento é do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de SC, Osmar Labes, em reportagem sobre os impactos do aumento do preço do diesel. (Alexandre José)

Moradores do bairro Progresso reclamam da falta de médico no ESF Arthur Riedel. Segundo o secretário municipal de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, faltam 28 médicos na rede municipal de saúde. (O Município Blumenau)

Em quatro meses Blumenau ganhou mais de 1,2 mil novas pessoas jurídicas, de MEI a grandes empresas. Apesar do número positivo, há uma queda em relação ao ano passado, quando a cidade somou 1,5 mil novas empresas. (O Município Blumenau )

A enchente da semana passada provocou estragos na Prainha, espaço público que está sendo revitalizado. Postes foram quebrados e uma estrutura de concreto rachou. (NSC Total)

Cerca de 28 mil pessoas passaram pelo Festival Brasileiro da Cerveja, no fim da semana passada. A expectativa era de um público de 25 mil. As marcas mais procuradas foram Bodebrown, Leopoldina e Sunset. (O Blumenauense)

Tempo: Durante a noite desta terça-feira, mantém-se o tempo mais instável em Blumenau, há condição para pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada. Vento fraco de leste/sudeste. Na quarta-feira, permanece a condição de instabilidade e chuva de fraca a moderada isolada entre a madrugada e início da manhã, mas ao longo do dia gradativamente o sol volta a aparecer em meio a presença e variação de nuvens. A mínima varia entre 18°C e 20°C e a máxima oscila entre 27°C e 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste. (AlertaBlu)

1 Comment

  1. Celso

    É previsível pelo histórico do Rio Itajaí Açu que a curva do rio onde se chama prainha é um lugar onde mais sofre a interferência do rio quando ele resolve subir de elevação. Ali é o pico da correnteza. Se os engenheiros não previram uma solução inteligente que possa conter a fúria do rio. Podem ter certeza! Não sobrará pedra sobre pedra numa cheia acima de de 12 ou 13 metros. Ali já foi enterrado um belo chafariz. E se não ouve o cuidado vão enterrar mais uns 5 ou 6 milhões de reais.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *