—
O colunista Pedro Machado trouxe detalhes do prédio de 41 andares que vai ser construído no bairro Ponta Aguda. Será o mais alto da cidade. Terá espaço para 20 lojas, 64 escritórios e 52 apartamentos. (NSC Total)
—
O homem que atropelou e matou o policial militar rodoviário Alexandre Maciel, de Blumenau, disse à polícia que perdeu o controle do carro e que não havia percebido o policial na estrada. “Ele deveria estar no sistema prisional e estava nas ruas”, disse o delegado Rodrigo Raitez. (Alexandre José)
—
O Ministério Público investiga se falta comida, água e itens de higiene para os detentos de Blumenau. Familiares estão acampados na frente do Fórum desde a semana passada. (Santa)
—
Em uma semana Blumenau registrou 616 novos casos de dengue. O aumento em relação ao número de casos de sete dias atrás é de 73%. Vinte e sete moradores da cidade estão internados com suspeita da doença. (Informe Blumenau)
—
Pequenos transportadores de Blumenau estão encerrando as atividades. Tudo por causa da dificuldade de repassar o aumento do preço do diesel no preço do frete. O depoimento é do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de SC, Osmar Labes, em reportagem sobre os impactos do aumento do preço do diesel. (Alexandre José)
—
Moradores do bairro Progresso reclamam da falta de médico no ESF Arthur Riedel. Segundo o secretário municipal de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin, faltam 28 médicos na rede municipal de saúde. (O Município Blumenau)
—
Em quatro meses Blumenau ganhou mais de 1,2 mil novas pessoas jurídicas, de MEI a grandes empresas. Apesar do número positivo, há uma queda em relação ao ano passado, quando a cidade somou 1,5 mil novas empresas. (O Município Blumenau )
—
A enchente da semana passada provocou estragos na Prainha, espaço público que está sendo revitalizado. Postes foram quebrados e uma estrutura de concreto rachou. (NSC Total)
—
Cerca de 28 mil pessoas passaram pelo Festival Brasileiro da Cerveja, no fim da semana passada. A expectativa era de um público de 25 mil. As marcas mais procuradas foram Bodebrown, Leopoldina e Sunset. (O Blumenauense)
—
Tempo: Durante a noite desta terça-feira, mantém-se o tempo mais instável em Blumenau, há condição para pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada. Vento fraco de leste/sudeste. Na quarta-feira, permanece a condição de instabilidade e chuva de fraca a moderada isolada entre a madrugada e início da manhã, mas ao longo do dia gradativamente o sol volta a aparecer em meio a presença e variação de nuvens. A mínima varia entre 18°C e 20°C e a máxima oscila entre 27°C e 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste. (AlertaBlu)
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (587)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
É previsível pelo histórico do Rio Itajaí Açu que a curva do rio onde se chama prainha é um lugar onde mais sofre a interferência do rio quando ele resolve subir de elevação. Ali é o pico da correnteza. Se os engenheiros não previram uma solução inteligente que possa conter a fúria do rio. Podem ter certeza! Não sobrará pedra sobre pedra numa cheia acima de de 12 ou 13 metros. Ali já foi enterrado um belo chafariz. E se não ouve o cuidado vão enterrar mais uns 5 ou 6 milhões de reais.