Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Transfobia, rua sem prédios, Réveillon, VoxxClub e acidentes estão no resumo desta sexta em Blumenau 

Uma cantora transexual com fama nacional e mais de meio milhão de seguidores no Instagram publicou um vídeo dizendo que foi vítima de transfobia em um hotel de Blumenau. Ela foi impedida de se hospedar, mesmo com a reserva feita. “A gente não hospeda esse tipo de gente”, teria dito o recepcionista. (Santa)

Depois da denúncia de racismo, depois de uma onda de xenofobia contra nordestinos nas redes sociais, eis que agora Blumenau se mostra transfóbica. Oremos para que seja um caso isolado, e deve ser, mas a fama vai se construindo aos poucos. A história já foi parar no portal UOL, na revista Marie Claire, na coluna de Hugo Gloss, na Vogue, no portal Metrópoles em outros tantos meios nacionais. Por conta de um, a cidade vai levar a fama. Resta saber se o prefeito Mário Hildebrandt vai chamar a MC Trans para desfilar com ele no sábado, assim como fez com as vítimas de racismo. Se a festa é de todos, a cidade também é.

A empresa que foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho sobre um possível assédio eleitoral disse que houve uma reunião com os funcionários em “nome da civilidade” sem indicação de voto. “Nega e repudia a ocorrência de suposto assédio eleitoral”. (Informe Blumenau)

O presidente nacional da OAB esteve em Blumenau nesta sexta-feira. Na sede da subseção Blumenau da entidade, ele defendeu a democracia. (ND+)

Os autores de comentários racistas a um servidor público e à enteada dele na rede social TikTok podem pegar de dois a cinco anos de prisão, se o crime for comprovado. Quem informa é o delegado da Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância da Polícia Civil. (NSC Total) 

Três pessoas foram flagradas tendo relações sexuais no banheiro da rodoviária de Blumenau. Vandalismo e tentativa de agressão completaram a ocorrência. (ND+)

Moradores da Rua Coronel Feddersen querem impedir a construção de prédios no local. Um projeto de humanização da via foi contratado e entregue à prefeitura. (NSC Total)

A iniciativa é boa. No mínimo para fazer pensar. Assim como a cidade precisa se verticalizar, também precisa de bolsões de tranquilidade.

Foi condenado a sete  anos de prisão o homem que matou o sogro e a esposa no bairro Itoupava Central em 2015. O tiro na esposa teria sido acidental, mas ele não a socorreu e fugiu depois do crime. (O Município Blumenau)

Uma mulher foi hospitalizada depois de bater o carro em um poste que fica junto a uma rotatória da Rua Bahia. A frente do carro ficou destruída. (Alexandre José)

Assim que essa rotatória foi finalizada eu alertei no Jornal da Mix que o poste seria alvo fácil dos veículos que contornam a estrutura. Não foi o primeiro e, se nada for feito, não será o último.

Um ciclista foi atingido por um carro na Rua Johann Ohf. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio. (O Município Blumenau)

A farmácia de um ambulatório geral de Blumenau foi interditada por causa das goteiras. O teto da estrutura foi danificado pela chuva em setembro. (Alexandre José)

A festa de Réveillon está de volta à Avenida Beira-Rio. A prefeitura trabalha para trazer uma dupla sertaneja “top de linha” como principal atração musical da noite. (NSC Total)

Mesmo sem ter participado da licitação que definiu a cervejaria oficial da Oktoberfest, a Heineken enviou executivos para Blumenau. Segundo o colunista Pedro Machado, cabe a eles observar as oportunidades dentro da festa para, quem sabe, participar do edital do próximo ano. (NSC Total)

A VoxxClub lotou o setor 2 do Parque Vila Germânica na primeira apresentação na Oktoberfest 2022. A banda alemã volta a tocar nesta sexta e no sábado. (O Município Blumenau)

De acordo com a organização da festa, 24 mil pessoas passaram pelas catracas do parque na quinta. No total, o público da Oktoberfest já está em quase 247 mil pessoas. (O Blumenauense)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *