Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Projeto que designava ruas do Centro como Via Gastronômica é vetado; leia essa e outras notas curtas da semana 

Rua Curt Hering
Quadra final da Rua Curt Hering faria parte da “Via Gastronômica”. Foto: Pancho

Lembram do projeto de lei que previa chamar de Via Gastronômica parte das ruas Floriano Peixoto e Curt Hering? Foi aprovado pela Câmara, mas o prefeito vetou e os vereadores acataram o veto.
Diz a Procuradoria do Município que o projeto tem como objetivo criar normas para a colocação de mesas e cadeiras nesse espaço, mas já existe uma lei de 2005 com esse objetivo.

Rota Gastronômica

A Procuradoria também alertou que o município trabalha na revisão dessa legislação e que quando isso ocorrer deve ser revogada uma lei de 2018 que designa a Avenida Martin Luther, parte da Rua São Paulo, as ruas Antônio da Veiga e Joinville, parte da Rua Almirante Tamandaré e a Rua Alberto Stein como Rota Gastronômica da cidade de Blumenau.

Logo da empresa XYZ

Previdência municipal 1

Começou mal a conversa entre as partes interessadas na reforma da previdência dos servidores públicos municipais. Ninguém da prefeitura participou da audiência pública que discutiu o tema na quarta-feira no plenário da Câmara Municipal. O Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau (Sintraseb) vai monitorar as ações do governo para decidir pela paralisação dos trabalhos ou não..

Previdência municipal 2

Enquanto isso, a Câmara iniciou o ritual para discutir e votar a proposta de aumentar a idade mínima para aposentadoria dos servidores municipais. O texto precisa ser incluído em cinco reuniões para discussão antes de receber emendas e ser votado. Tem quem diga que vai ficar para ano que vem.
A proposta é da prefeitura e seria a primeira mudança da reforma da previdência municipal que precisa ocorrer o quanto antes para o sistema não colapsar.

Lavação

Já é possível lavar os carros nas ruas de Blumenau. Sim, um inciso de um artigo de uma lei de 1974 proibia o blumenauense de dar um trato na caranga nas vias públicas da cidade. Foi revogado graças a um projeto de lei do vereador Tuca.

wwhatsapp
ttelegram

Férias coletivas

Servidores públicos da prefeitura de Blumenau e da Câmara Municipal terão férias coletivas de 20 a 31 de dezembro.

Feirinha em Blumenau

Tem feirinha Quintal da Ampe neste sábado, 27. Será das 9h às 17h no estacionamento da sede da entidade, que fica na Rua Humberto de Campos, 245. Na programação tem contação de histórias para as crianças, venda de artigos de artesãos da cidade, chope e pastéis (das 11h ás 15h). Aliás, a renda dos pastéis será revertida para Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene). Também haverá arrecadação de alimentos e brinquedos para o Natal Solidário.

Menos barulho

Pelo visto, não foi só o blog que recebeu reclamação do som alto provocado pela nova atração do Natal em Blumenau no Rio Itajaí-Açu. O Show das Águas tem desde quinta-feira uma hora de duração, das 19h30min às 20h30min. Antes a programação previa duas horas de apresentação. Na estreia, quarta-feira, moradores do entorno relataram que o som alto passou das 22h.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *