Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, POLÍTICA

Sede da Câmara, museu no Galegão, violência em Blumenau e outras notas curtas da semana que termina 

Nova sede da Câmara Municipal de Blumenau
Projeto da nova sede foi apresentado em 2019. Foto: divulgação

Enfim foi dado mais um passo em direção à construção da nova sede da Câmara Municipal de Blumenau. A prefeitura decretou de utilidade pública o terreno da Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) onde deve ser erguida a estrutura.

Logo da empresa XYZ

A medida abre as portas para a desapropriação da área e o início da construção. Segundo o jornalista Evandro de Assis, do portal NSC Total, a Câmara deve trabalhar agora em um acordo administrativo entre o Legislativo, o atual dono do terreno e a prefeitura de Blumenau.

Projeto importante para devolver vida ao Centro Histórico da cidade. Além de acabar com alguns dos imóveis abandonados da região, mantém o movimento atraído pela Câmara.

Violência

Blumenau registrou três assassinatos em seis dias. Não é normal, mas acende uma luz amarela nas instituições que cuidam da segurança pública.
Os autores dos crimes já se apresentaram à polícia, mas apenas um está detido.

Covid em Blumenau

A cidade perdeu cinco moradores para a covid-19 nesta semana epidemiológica que começou no domingo e termina no sábado. É o maior número em sete dias desde setembro.

Em compensação, a média móvel de novos casos diários segue em queda há 21 dias. Nesta sexta foram 35 diagnósticos em 505 exames. Blumenau tem 68.838 casos registrados e 680 mortes pela covid-19.

wwhatsapp
ttelegram

Novo presidente

O prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve). Para quem ainda não sabe, esse é o novo nome do que antes era a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

Arão será empossado em fevereiro e sucederá o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall. A gestão dura dois anos, de 2022 a 2023.

Metas

O novo presidente quer fortalecer o Vale Europeu como destino turístico e cultural, implementar projetos de desenvolvimento regional e defender pautas da região em Brasília e Florianópolis e junto aos candidatos que participarão das próximas eleições.

Fora Bolsonaro

Tem manifestação em Blumenau contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, neste sábado. Organizado por um coletivo feminista, o ato será na praça do Teatro Carlos Gomes, às 10h30min.

Museu no Galegão

Galegão
Ginásio Sebastião Cruz, mais conhecido como Galegão. Foto: Marcelo Martins, divulgação

Os vereadores de Blumenau aprovaram o projeto de lei que autoriza a prefeitura conceder parte do ginásio Sebastião Cruz à iniciativa privada. A ideia é transformar o anel inferior da estrutura, sob as arquibancadas, em museu. O espaço também pode ter bar e/ou cafeteria.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel, é o primeiro passo para conceder todo o ginásio à iniciativa privada.

Se você quisesse investir em algo, investiria em um museu embaixo das arquibancadas do Galegão?

Consórcio Siga

Humberto Sackl, o Betinho, esteve na quinta-feira na reunião da Comissão de Transportes, Tecnologia, Obras Públicas, Urbanismo e Defesa Civil da Câmara Municipal de Blumenau. Dono da falida Empresa Nossa Senhora da Glória, uma das que prestava o serviço de transporte público de Blumenau até 2016, o empresário repassou informações sobre a operação naquela época. A ideia é entender melhor a atual operação que está sob responsabilidade da Blumob.

Água mais cara

A conta da água em Blumenau vai aumentar 8,97% em janeiro. O reajuste tem como base a inflação dos últimos 12 meses

Dica de passeio

Sábado é dia de feirinha no Backstage do Ahoy!. Das 11h às 18h.

Gostou do conteúdo desta postagem? Então compartilhe! 🙂

2 Comments

  1. Giovani Vitória

    Investiria no Museu do Esporte com bar temático. Essa era a ideia do então presidente da FMD, Marcelo Greuel (2005/2006).

    Com profundo conhecedor do Galegão, pois acompanhei toda sua revitalização em 2008, passo a passo, me habilito. So preciso ver que me Patrocina ou entra com capital.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *