Em pouco tempo o ginásio Sebastião Cruz, mais conhecido como Galegão, pode passar a ser controlado por uma empresa ou consórcio. A informação é do secretário de Turismo e de Parcerias e Concessões, Marcelo Greuel.
Atualmente falta espaço na estrutura para receber competições de nível nacional. Caberá ao concessionário fazer as obras necessárias para que o ginásio volte a receber jogos de futsal e handebol que hoje não podem ser disputados no local.
Greuel também quer integrar o Galegão ao entorno. Segundo o secretário, a estrutura é uma “peça morta” ao lado do Parque Ramiro Ruediger, do Parque Vila Germânica e dos futuros Centro de Convenções e Mercado Municipal.
Passo anterior
Para tornar o ginásio mais atraente aos olhos dos investidores, a prefeitura quer, primeiro, instalar um museu, com tema ainda indefinido, no anel inferior do Galegão, sob a arquibancada. Na área de 1,5 mil metros quadrados também poderá ser instalado um bar/restaurante e uma cafeteria.
Um projeto de lei já está na Câmara Municipal de Blumenau para autorizar a prefeitura a conceder esse espaço. Se for aprovado, Greuel explica que o edital de licitação para a concessão está praticamente pronto. O tempo de concessão previsto é de 20 anos.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (568)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] acordo com o secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel, é o primeiro passo para conceder todo o ginásio à iniciativa […]