Siga-nos

Em alta

ECONOMIA E NEGÓCIOS

Projeto prevê empreendimento gigante com 10 novas edificações junto à BR-470 em Blumenau 

Centro Comercial Mafisa
Previsão de como ficará o Centro Comercial Mafisa depois de construído. Foto: divulgação

Um grande complexo comercial deve surgir na área que hoje é ocupada pelo Vale Auto Shopping, Uniasselvi e Studio Z. no entroncamento da BR-470 com a Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Salto do Norte. O Centro Comercial Mafisa prevê a inclusão desses empreendimentos e a construção de mais 10 estruturas, sendo algumas ampliações e outras novas edificações. Entre elas estão um prédio de 10 andares e uma megaloja que, no desejo dos empreendedores, pode ser da Havan.


Centro Comercial Mafisa
Previsão de como ficará o Centro Comercial Mafisa depois de construído. Foto: divulgação

Em área construída o empreendimento deve triplicar de tamanho, passando dos atuais 33 mil metros quadrados para 107 mil metros quadrados. Na Uniasselvi, por exemplo, está prevista a reforma dos blocos existentes e a construção de mais três blocos, correspondentes a três das 10 novas edificações. No total o estacionamento do Centro Comercial terá mais de 2 mil vagas para veículos.


ttelegram
wwhatsapp

Power Center

A dona do projeto é a empresa FMG, proprietária de toda a área de quase 135 mil metros quadrados. O diretor Francisco Sens explica que o empreendimento segue o formato de um Power Center, espécie de shopping a céu aberto com lojas âncoras.

A ideia é trazer lojas maiores, como Havan, Etna, Cassol e operações de gastronomia. Também estão previstos espaços para hotel e eventos. O prédio de 10 andares seria, prioritariamente, para sediar empresas de tecnologia da informação. O investimento total estimado é de aproximadamente R$ 100 milhões.

Centro Comercial Mafisa
Imagem com a distribuição das edificações. Foto: divulgação

Sens explica que esse seria o formato ideal, mas alterações podem surgir ao longo dos anos. Os prédios serão erguidos assim que os contratos forem assinados com os parceiros. Os primeiros podem ser os que correspondem à ampliação da Uniasselvi. A estimativa inicial é de que tudo esteja concluído em aproximadamente 10 anos.

Centro Comercial Mafisa
Apesar de não ter contrato assinado, fachada da Havan aparece no projeto apresentado. Foto: divulgação

Próximos passos

O empreendedor já providenciou o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o conteúdo deve ser levado à audiência pública a ser marcada pela prefeitura de Blumenau. Depois disso o projeto é levado aos conselhos municipais e, se aprovado, seguirá para os trâmites burocráticos dentro da prefeitura.

Centro Comercial mafisa
Imagens aéreas atuais do local do empreendimento. Foto: divulgação

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *