Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, SAÚDE

Prefeitura proíbe circulação de idosos na cidade e vai parar o transporte coletivo a partir de terça-feira 

A prefeitura de Blumenau anunciou neste domingo uma série de novas medidas restritivas para a população da cidade. A ideia é diminuir a proliferação do novo coronavírus.

O decreto 12.724 foi assinado pelo prefeito Mário Hildebrandt e será publicado nesta segunda-feira. O documento proíbe a circulação de idosos na cidade e de integrantes de grupos de risco. Exceção será feita para quem tem que trabalhar, buscar atendimento médico, comprar alimentos ou remédios.

Outra medida é a suspensão do transporte público da cidade por 14 dias a partir de terça-feira. Pelo mesmo período estarão suspensas missa, cultos e outras cerimônias em templos de qualquer religião.


As aulas presenciais da educação infantil ao ensino superior, passando também pela educação de jovens e adultos, seguem suspensas pelo menos até o dia 7 de setembro.

Há mudanças também nos horários de estabelecimentos comerciais da cidades. Os shopping centers, por exemplo, devem fechar às 15h de sábado para só reabrir na segunda-feira. Outros estabelecimentos que estavam autorizados a funcionar até 22h terão que fechar às 20h. É o caso de lanchonetes, cafeteria,s food parks, bares, tabacarias e similares. Os restaurantes que podiam trabalhar até as 23h agora devem fechar às 22h.

A fiscalização também vai apertar nos responsáveis pelas residências em que houver aglomeração. Eles serão multados se for flagrado no imóvel qualquer evento que reúna pessoas que não moram nele. 


whatsapp
telegram

A prefeitura também optou por suspender por 14 dias os serviços de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros público ou privado. Já a circulação de veículos de fretamento para transporte de pessoas só acontecerá nos casos autorizados pela Seterb. 

Nas ruas da cidade haverá a intensificação das blitze com fiscalização de excesso de velocidade e embriaguez. Principalmente das 22h às 3h.

Casos, mortes e ocupação de UTI aumentam

As medidas foram anunciadas pelo prefeito Mário Hildebrandt depois de ele anunciar que  a cidade teve neste domingo 108 novos casos registrados de covid-19, chegando a 4.248. Também foi registrada mais uma morte, a 17ª entre moradores da cidade. O índice de ocupação dos leitos de UTI da cidade chegou a 76%, o maior desde o início da pandemia.

Ao terminar o anúncio o prefeito pediu a colaboração da população e disse esperar que estas sejam as últimas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 na cidade.

2 Comments

  1. Carlos

    E os Supermercados viraram praça de diversão. Famílias inteiras passeando e se divertindo. Aí fica difícil mesmo.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *