Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: médica de Blumenau faz apelo à população e diz que pode faltar leitos de UTI nesta semana 

A médica Marcela de Barros Sousa, especialista em oncologia pediátrica, fez ontem à noite um apelo à população de Blumenau. Em vídeo ela lembra que a cidade vive o pior momento da pandemia do novo coronavírus, com recorde de casos e de internação em UTI. Segundo ela, pode faltar leito de Unidade de Terapia Intensiva já ao longo da próxima semana.


Para evitar um colapso no sistema de saúde e evitar mortes por falta de atendimento adequado, ela pede a contribuição da população. Diz que é, mais do que nunca, hora de ficar em casa o máximo possível, sair apenas para o indispensável e evitar as aglomerações:

Logo da empresa XYZ

— Não é agora hora de a gente fazer comemoração, festas e encontros com muitas pessoas. Pense no coletivo!

Confira abaixo apelo da médica:


whatsapp
telegram

7 Comments

  1. Rosane. Silva

    Quem. Tem. Consciência. Se. Cuida. E. Não. Fica. Passando. A. Doença………mas. Porque. .. não tem. Do. Próprio. Prefeito. A. Iniciativa. …de. Colocar. Ordem.. depois. Das. 22. Horas. Devia. Ser. Proibido. Sair. Mas. Ruas…..fazer. Festas………….. Não. É. Hora. De. Brincarmos. Com. Essa. Doença……. Enquanto. Muitos funcionários do. Hospital. Estão. Na. Linha. De. Frente……..vamos. Parar. Para. Pensar. ..eles. Também. Tem. Famílias……. fiquem com Deus….

    1. Paulo

      Enquanto isso na cidade das maravilhas o poder econômico manda e shoppings continuam abertos os ônibus lotados de escravos, e as academias lotadas de playboys e patricinhas.

  2. Mac Marquetti

    Parabéns Doutora Marcela pelo apelo para que as pessoas fiquem em casa e cuidem de todos os familiares.

  3. Daniel

    Parabéns pela atitude mais.a.muito e muito tempo vem fantando vagas em nossos hospitais e estamos passado por isso pelos políticos Latrão e estou falando de todos eles quem sabe ele começa a roubar menos e começa a fazer o melhor para todo os brasileiros

  4. Sonia

    O que faz esse prefeito que nao para a cidade nao estao vendo que a coisa so piora .
    estou com medo de ir trabalhar ..trabalho no comercio…mas fazer alguma prefeito

  5. Paulo

    Enquanto isso na cidade das maravilhas o poder econômico manda e shoppings continuam abertos os ônibus lotados de escravos, e as academias lotadas de playboys e patricinhas, já ia esquecendo e o povo que detesta corrupção, dando um jeitinho brasileiro para a família toda entrar no mercado junta.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *