Pancho
COTIDIANO

Parque na margem, abuso sexual, trânsito e Oktoberfest estão no resumo desta terça em Blumenau

Parque Linear da Margem Esquerda

O projeto de um parque na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu foi incluído no pacote de obras que serão autorizadas pelo governador Carlos Moisés nesta quarta-feira em Blumenau. No dia 28 ele volta à cidade para liberar a construção do centro de convenções. (NSC Total)

Veja imagens do projeto (@panchocombr)

O jornalista Alexandre Gonçalves resgatou a promessa feita há cinco anos pelo então governador Eduardo Pinho Moreira em relação à margem esquerda. Promessa não cumprida. (Informe Blumenau)

A revitalização da pista do Aeroporto Quero-Quero também está no pacotaço pré-eleitoral do governo do estado. (O Município Blumenau)

O engenheiro Paulo França vai dar o nome ao novo centro de convenções de Blumenau. O ex-secretário municipal morreu em abril aos 70 anos de idade. (NSC Total)

A Interpol prendeu no Paraguai um homem acusado de abusar sexualmente de dois meninos aqui em Blumenau. Ele foi extraditado e vai responder judicialmente pelos crimes. (O Blumenauense)

 A aproximação com as crianças teria ocorrido no ônibus e em uma igreja. (Santa)

Um homem de 56 anos morreu em decorrência da dengue. É a quinta morte registrada neste ano. A cidade tem 6.960 casos confirmados e 3.049 suspeitos. (O Município Blumenau)

Já em relação à covid-19, Blumenau registrou nesta terça-feira 364 novos casos da doença e uma morte. Dezenove pacientes estão internados, sete deles em UTIs. (O Blumenauense)

Um homem foi preso em Blumenau por deixar o filho de menos de dois anos de idade sozinho dentro do carro no estacionamento de um supermercado. A criança tem paralisia cerebral e, segundo a polícia, estava suando e espumando pela boca. (ND+)

É o segundo caso de abandono de criança em 15 dias na cidade. (Santa)

Moradora da Rua Johann Ohf compara a via com uma pista de corrida. Para a prefeitura, a solução são as faixas elevadas, ainda que elas atrapalhem ambulâncias e bombeiros. (ND TV)

Apenas 3% dos comprimidos de cloroquina recebidos por Blumenau da União e do estado foram retirados por pacientes em 2020 e 2021. Nem as clínicas médicas quiseram o medicamento de graça. (ND+)

Motoristas sofreram na tarde de segunda-feira com os congestionamentos que se formaram na Rua Bahia e ruas do entorno. Duas pistas da via foram interditadas e nem a prefeitura sabia disso. (NSC Total)

O cardápio da Oktoberfest 2022 traz novidades. Sanduíche de peixe cru, rollmops e uma casa do chucrute são algumas delas. (O Blumenauense)

Tem ladrão atuando na Rua 7 de Setembro em plena luz do dia. Um cordão de metal foi roubado. (O Blumenauense)

Sair da versão mobile