Operação Regalia, sinalização, city tour, tabagismo e Fitub estão no resumo desta quarta em Blumenau
—
Advogados, agentes penitenciários e um ex-diretor do Presídio Regional de Blumenau estão entre as 30 pessoas que foram condenadas à prisão por favorecer detentos da unidade prisional. A Operação Regalia começou em 2015, mas só agora os acusados foram julgados. (O Município Blumenau)
—
Depois da morte de uma mulher de 55 anos, provocada pela falta de sinalização em uma obra do bairro Velha, o prefeito Mário Hildebrandt determinou o reforço da fiscalização nas mais de 100 obras viárias que estão em andamento em Blumenau. “Vamos apurar o que aconteceu e tomar medidas necessárias”. (O Blumenauense)
A filha da vítima conduzia a motocicleta que caiu ao entrar na área da obra. Ela lembra que reclamou dos buracos para a mãe momentos antes do acidente. (Santa)
—
Uma equipe do Parque Vila Germânica fez um teste nesta semana para ver como será o passeio turístico que uma empresa vai começar a oferecer em Blumenau ainda neste ano. O prefeito Mário Hildebrandt quer ver o serviço funcionando no aniversário da cidade. (O Blumenauense)
—
A Câmara Municipal de Blumenau deixou de transmitir as sessões na TV Legislativa e redes sociais. A justificativa é a legislação eleitoral, mas o jornalista Evandro de Assis diz que há “um excesso de zelo” na decisão. (NSC Total)
—
Aviso aos que circulam pela BR-470. Uma lombada eletrônica está sendo instalada no trecho que passa por Gaspar. A comunidade pedia uma passarela para acabar com atropelamentos e mortes. (Santa)
—
Uma lotérica do bairro Velha é a que mais pagou prêmios de loteria em Blumenau neste ano. Esse e outros dados sobre loterias na cidade estão em um levantamento feito pelo Santa. (Santa)
—
Sete estudantes de cinco escolas da rede municipal de Blumenau vão receber nesta quinta-feira as medalhas que conquistaram na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática. A cerimônia será em Florianópolis. (O Blumenauense)
Sempre que leio sobre as olimpíadas me lembro da trajetória de uma estudante de Timbó que participava das competições e hoje está no Instituto de Tecnologia da Georgia (EUA). Estuda Engenharia da Computação, Astrofísica e Inteligência Artificial. Já foi destaque na revista Forbes e deu entrevista ao PAPO COM PANCHO. Um dos orgulhos da nossa região.
—
Quatrocentos moradores de Blumenau manifestaram o desejo de parar de fumar ao se cadastrarem em um programa da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde. O tratamento dura de seis meses a um ano. (O Blumenauense)
—
O Machu Picchu Matte decidiu fechar a loja do Calçadão Brueckheimer. Vai apostar exclusivamente na produção e distribuição do chá natural. (O Município Blumenau)
—
A antiga sede do Jornal de Santa Catarina, na Rua Bahia, está sendo ocupada pela Transpotech. A empresa vai instalar o centro administrativo no local. (NSC Total)
—
Lembrando que nesta quinta-feira começa o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub). A abertura terá um espetáculo convidado de Campinas. De graça, no Teatro Carlos Gomes. (Informe Blumenau)
—
Parece que, enfim, os grandes shows nacionais estão de volta a Blumenau. Nomes como Nando Reis, Oswaldo Montenegro e Guilherme Arantes estão com datas confirmadas no Teatro Carlos Gomes. (O Blumenauense)
Testemunhei um momento fértil da cultura blumenauense nos anos 1980 e 1990. Era comum termos shows e espetáculos de dança e teatro nacionais e internacionais. Por diversos fatores esse circuito se concentrou, ao longo dos anos, nas capitais. Poder assistir a tudo isso sem pegar a BR-101 nos traz a esperança de que dias melhores virão na cena cultural da cidade.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos