Siga-nos

Em alta

EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA

Estudante de Timbó premiada pela Nasa é um dos destaque da lista de jovens promissores da Forbes 

Katarine Emanuela Klitzke
Katarine Emanuela Klitzke é apaixonada por Astronomia. Foto: aqruivo pessoal

A estudante timboense Katarine Emanuela Klitzke, de apenas 20 anos de idade, continua trilhando um belo início de carreira na área científica. Ela está na lista dos 35 jovens brasileiros com menos de 30 anos mais promissores de 2021 (Under 30), segundo o portal Forbes Brasil.

Katarine é destaque na categoria Ciência e Educação e divide os holofotes com nomes como o da ginasta Rebeca Andrade (Esportes) e do ex-BBB Gil do Vigor (Web & E-Sports). Ela estuda no Instituto de Tecnologia da Georgia (EUA) onde cursa Engenharia da Computação, Astrofísica e Inteligência Artificial.

Em 2020 ela foi premiada pela Nasa por um projeto de viagem à Marte. A ideia da agência espacial dos Estados Unidos era fazer com que jovens que estudam na graduação trouxessem inovação para o programa espacial.

Critérios

Katarine Emanuela Klitzke
A estudante de Timbó tem se destacado nos Estados Unidos. Foto: arquivo pessoal.

Segundo a Forbes Brasil, os integrantes da lista foram avaliados e escolhidos entre aqueles que se inscreveram ou foram indicados por terceiros na plataforma Under 30 do site da Forbes, entre os sugeridos por especialistas consultados e entre os que emergiram do trabalho de pesquisa e curadoria da equipe Forbes.

“Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros”.

wwhatsapp
ttelegram

No ano passado tive o prazer de conversar com Katarine no PAPO COM PANCHO. Em uma hora de entrevista ela fala sobre o incentivo dos pais, a escola pública onde estudou em Timbó, a conquista de competições para estudantes até realizar o sonho de estudar em uma conceituada instituição de ensino na área de tecnologia. A entrevista completa você pode conferir logo abaixo.


Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *