Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Morte no trânsito, radar, barragens, banheiro e Vera Fischer estão no resumo desta terça em Blumenau 

Um desnível na pista da Rua dos Caçadores, provocado por uma obra do Samae, causou a morte de uma mulher de 55 anos na noite de segunda-feira. Ela estava na garupa de uma moto que foi ao chão ao passar pelo trecho com o piso irregular. (O Município Blumenau)

Horas antes do acidente uma câmera registrou o momento em que os operários retiraram a sinalização da obra. Um dia antes outro acidente foi registrado no mesmo trecho. (ND+)

O repórter Moisés Stuker esteve no local do acidente e mostrou as condições da pista da Rua dos Caçadores. (ND TV)

O Tribunal de Justiça de SC decide nesta quarta-feira se a lei que proíbe os radares portáteis no trânsito de Blumenau é ou não inconstitucional. Diz o jornalista Evandro de Assis que a possível derrubada da lei não garantiria o retorno do equipamento às mãos dos agentes. (NSC Total)

Um acidente entre um carro e um ônibus na Rua 7 de Setembro deixou seis pessoas feridas. Cinco eram passageiras do coletivo. Segundo um agente de trânsito, o motorista do carro tentou acessar uma rua à direita e não viu o ônibus se aproximar pelo corredor. (Alexandre José)

O secretário de Estado da Defesa Civil, Davi Busarello, esteve na Associação Empresarial de Blumenau (Acib) na segunda-feira. Ele pediu paciência em relação aos entraves que impedem as obras na barragem de José Boiteux, parada desde 2014. (Informe Blumenau)

A inauguração de um banheiro coletivo em uma escola de Blumenau gerou polêmica depois da publicação de um deputado estadual nas redes sociais. O que o deputado não sabia é que o banheiro só pode ser usado por uma pessoa de cada vez. (O Município Blumenau)

wwhatsapp
ttelegram

O blumenauense está cada vez menos preocupado com a aplicação de vacinas para evitar doenças. E não é só em relação aos imunizantes contra a gripe e covid-19. Outras doenças podem ressurgir com força, já que a cobertura vacinal diminui a cada ano. (Santa)

Chega a sete o número de mortes provocadas pela dengue em Blumenau neste ano. Em 2022 já foram confirmados mais de 8,6 mil casos da doença na cidade e quase 3 mil focos do mosquito transmissor da dengue. (Alexandre José)

Os hotéis de Blumenau comemoram a ocupação recorde de 70% no mês de maio. O tempo médio de permanência na cidade foi maior que o registrado em outubro, mês da Oktoberfest. (O Blumenauense)

Começaram os testes com o city tour que passará a ser oferecido nos próximos meses em Blumenau. Uma equipe da prefeitura deu uma volta pela cidade com um ônibus da empresa que venceu a licitação. (ND+)

Oito cervejarias artesanais disputam os sete pontos de venda da Oktoberfest 2022. Segundo o jornalista Pedro Machado, três estão praticamente garantidas. (NSC Total)

O Festival Brasileiro da Cerveja é só em março do próximo ano, mas todos os estandes para o evento já foram vendidos. Segundo a organização, cervejarias de todas as regiões do Brasil marcarão presença. (O Blumenauense)

A Rua João Pessoa estará parcialmente interditada nesta quarta-feira. O trecho entre o Vasto Verde e a Rua Gustavo Budag vai receber asfalto novo. (O Município Blumenau)

O complexo esportivo do Sesi volta a sediar em outubro uma edição dos tradicionais Jogos da Primavera. A estimativa é que mais de 10 mil alunos de Blumenau, das redes pública e particular, participem das competições em 16 modalidades. (O Município Blumenau)

Dois atropelamentos foram registrados em Blumenau na segunda-feira. Em um deles o pedestre estava na faixa de segurança. (O Município Blumenau)

A atriz blumenauense Vera Fischer voltará à cidade em julho. Ela faz parte do elenco da peça Quando Eu For Mãe Quero Amar Deste Jeito, que será encenada no Teatro Carlos Gomes. (O Município Blumenau)

Um blumenauense guarda em casa mais de 40 mil revistas em quadrinhos, dos mais diversos gêneros. Só da tradicional série italiana Tex são mais de mil exemplares. (ND TV)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *