Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Ocupação de leitos de UTI chega a 75% nos hospitais de Blumenau, segundo a prefeitura 


No fim da tarde de quinta-feira, 71 pacientes com covid-19 estavam em leitos de UTI em hospitais de Blumenau, segundo números divulgados pela prefeitura. É a primeira vez desde o dia 4 de agosto que esse número chega à casa das sete dezenas. Ou seja, 75% dos 94 leitos que podem ser oferecidos pelos hospitais estão ocupados.


Em relação à ocupação de leitos de UTI, estamos bem perto do pior momento da pandemia. No dia 30 de julho, 77 pacientes estavam internados nas terapias intensivas de nossos hospitais. No total a cidade somava, no fim da tarde de quinta-feira, 134 pacientes com covid-19 internados. Os outros 63 estavam em enfermarias.

Mortes e casos

Também na quinta-feira três moradores da cidade com a doença tiveram a morte confirmada. Dois homens de 55 e 91 anos de idade e uma mulher de 100 anos. O homem de 55 morreu na quarta-feira, mas a confirmação do exame só chegou na quinta-feira. Ele não estava internado. A média móvel de mortes é de duas por dia, um pouco maior que o 1,85 registrado há 14 dias.


whatsapp
telegram

Em relação aos novos casos, a cidade teve 355 diagnósticos na quinta-feira, totalizando 28.334 casos desde o início da pandemia. A média móvel de novos casos é de 321, menos 25% em relação a 14 dias atrás, o que indica queda.

Prevenção

Mesmo com essa tendência de registrarmos menos casos por dia, é necessário que a comunidade colabore cada vez mais com as medidas que ajudam a evitar a proliferação do vírus. As pessoas devem usar máscaras, lavar as mãos com frequência e ficar a pelo menos um metro e meio de outras pessoas. O número de internações e mortes ainda é alto e qualquer descuido pode comprometer a eficiência do atendimento aos doentes.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *