Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Moradores de rua, linguagem neutra, prédio alto e plantio de árvores estão no resumo desta terça em Blumenau 

A prefeitura, com apoio da Polícia Militar, retirou moradores de rua de trás de uma das estações de embarque da Rua 7 de Setembro. Três foram para o abrigo municipal e o local foi lavado por um caminhão pipa. (ND+)

Os vereadores de Blumenau aprovaram uma lei que proíbe a linguagem neutra nas escolas. Mas só nas atividades administrativas. Em sala de aula, o “colegues” ou “colegxs” está liberado. O colunista Evandro de Assis diz que a lei “tem tudo para ser outro desperdício de tempo e dinheiro”. (NSC Total)

Uma audiência pública vai apresentar a todos os blumenauenses interessados o projeto do que pode vir a ser o mais alto prédio de Blumenau. Está previsto para ser erguido entre as ruas 7 de Setembro e Dr. Luiz de Freitas Melro com 145 metros de altura. (PANCHO.com.br)

Blumenau é a cidade de Santa Catarina que teve a maior valorização do metro quadrado neste ano. Segundo um especialista, o boom imobiliário que veio com a pandemia foi melhor aproveitado por aqui. (NSC Total)

Historicamente os empresários da construção civil da cidade se queixam do valor do metro quadrado em Blumenau. Tanto que alguns já começaram a investir no Litoral. Será que a notícia impedirá uma migração maior?

A prefeitura de Blumenau lançou licitação para plantar 4 mil árvores em ruas, praças e áreas degradadas da cidade. A ideia é compensar parte das emissões de carbono da Oktoberfest. (NSC Total)

wwhatsapp
ttelegram

Em depoimento à polícia, Kelber Pereira, acusado de matar a esposa e o filho de três meses, descreveu a cena do crime. Disse que resolveu matar o pequeno depois de ter matado a esposa, já que ele dependia muito da mãe. (O Município Blumenau)

No bairro Itoupava Norte um jovem foi preso com cerca de 30 quilos de maconha. (Alexandre José)

O vereador Almir Vieira (PP) quer saber se a prefeitura avalia a ideia de criar uma Guarda Municipal. Segundo ele, “foi constatada a necessidade de aumento dos recursos de segurança pública da cidade”. (Informe Blumenau)

De fato temos a sensação de que a criminalidade e a insegurança crescem em Blumenau. Se a Guarda Municipal é a solução, são “outros quinhentos”.

A Hering é a única marca de Blumenau que está entre as 100 mais valiosas do Brasil. O valor de R$ 309 milhões coloca a empresa na posição 98. De Santa Catarina são sete, incluindo a brusquense Havan. (NSC Total)

Com a campanha “Voto no Vale é Voto que Vale Mais” entidades empresariais pretendem fazer com que a região de Blumenau consiga eleger, pelo menos, cinco deputados estaduais e três federais. A campanha ganhará visibilidade em setembro. (Informe Blumenau)

O dono do Matahari, balada de Indaial, e o ex-gestor da rede Ataliba de churrascarias se uniram e vão abrir um bar no topo do Stein Office, prédio da Rua 7 de Setembro. Segue a linha de rooftops que virou mania de um tempo para cá. (O Município Blumenau)

A Feirinha da Servidão, que retornaria à praça junto à prefeitura depois de mais de dois anos, foi cancelada. Uma obra no espaço inviabilizou o tradicional evento. Um novo local e uma nova data devem ser anunciados. (O Blumenauense)

A Defesa Civil de Blumenau faz um alerta: deve chover muito nas próximas 24 horas. Todo cuidado é necessário nesse período. (O Blumenauense)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *