Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Criação de cargos, protesto natalino, Réveillon e adoção estão no resumo desta quarta em Blumenau 

O caso de um bebê recém-nascido que foi separado da mãe e encaminhado para adoção em Blumenau impressionou negativamente ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Aberração” foi uma das palavras usadas para classificar o procedimento. O STJ decidiu pelo retorno do bebê à mãe. (NSC Total)

A criação de cargos e de funções gratificadas na prefeitura de Blumenau no segundo semestre vai custar R$ 2 milhões por ano aos cofres públicos. Com maioria na Câmara, o governo aprovou sem problemas as mudanças, conta o colunista Evandro de Assis. (NSC Total)

Egídio Beckhauser (Republicanos) não é mais vereador de Blumenau. A Câmara oficializou a cassação da sessão de terça-feira. Diego Nasato (Novo) assume a cadeira vaga e Silmara Silva Miguel, a presidência da casa. (Informe Blumenau)

Uma advogada de Blumenau quer cassar a candidatura do governador eleito Jorginho Mello (PL). Ele teria usado dinheiro que deveria ser aplicado em candidaturas de mulheres. (O Município Blumenau)

>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Mais um grupo de holandeses se mostrou interessado em investir em Blumenau. Eles sondam a possibilidade de construir um hotel e uma cervejaria na cidade. Outro grupo pretende replicar aqui o modelo da Cidade Zaandam, da Serra Gaúcha. (NSC Total)

O Hospital Santo Antônio recebeu R$ 650 mil da prefeitura de Blumenau. O dinheiro será usado para montar mais uma sala de cirurgia. Do total de atendimentos feitos pela instituição, 92% são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). (ND+)

O Réveillon de Blumenau terá um espetáculo pirotécnico que vai durar sete minutos. Os fogos serão disparados da Ponte de Ferro, do Museu da Água e da Prainha. (NSC Total)

A casa mais decorada e iluminada de Blumenau ficou às escuras no início desta semana. Era um protesto do idealizador da atração natalina que não quer ver gente faturando às custas das mais de 800 mil lâmpadas que anunciam o Natal. (ND+)

Os 900 brinquedos que estão no Museu de Hábitos e Costumes de Blumenau foram devidamente catalogados. O trabalho só foi possível graças aos recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. (O Blumenauense)

Tem Cantata de Natal nas janelas da prefeitura de Blumenau nesta quinta-feira. A partir das 20h cerca de mil vozes serão guiadas pelo coral do Colégio Adventista. (Informe Blumenau)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *