Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: média móvel de novos casos em Blumenau aumenta 49% em duas semanas 


Blumenau registrou nesta segunda-feira mais 260 novos casos de covid-19. No total a cidade ultrapassou os 40 mil diagnósticos desde o início da pandemia, chegando a 40.057 casos da doença.

A média móvel é a maior desde o dia 17 de dezembro do ano passado. São, em média, 236 diagnósticos diários nos últimos sete dias. O número é 49% maior que o registrado há duas semanas, o que confirma que estamos numa fase de crescimento dos casos da doença em Blumenau.


O número de internados também cresce. Nesta segunda-feira 111 pacientes com a doença estavam nos hospitais de Blumenau. Maior número desde 21 de dezembro. Em leitos de UTI estão 49 pacientes, e em enfermarias, 62.

O número de mortos com a doença chegou a 314. A média móvel é de 0,86, um pouco maior que a média de duas semanas atrás de 0,71. Especialistas alertam que o impacto do aumento de casos demora semanas para ser sentido no número de mortos.

Medidas restritivas

Na transmissão feita pela prefeitura no início da noite desta segunda-feira o prefeito Mário Hildebrandt disse que vai participar de duas reuniões para discutir possíveis medidas restritivas para combater a proliferação do vírus.


whatsapp
telegram

Uma delas será com os prefeitos do Médio Vale do Itajaí e a outra com o governador Carlos Moisés e prefeitos das maiores cidades do Estado. Hildebrandt defende que, se houver novas medidas restritivas, elas sejam regionalizadas.

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *