Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: com números em queda, Blumenau chega a menor taxa de transmissão da pandemia 

Blumenau registrou neste fim de semana 44 novos casos de covid-19 entre moradores da cidade. Trinta e cinco foram diagnosticados no sábado e nove no domingo. No total a cidade já chegou a 12.637 casos da doença provocada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Nos últimos sete dias foram diagnosticados 276 casos, o mesmo número registrado nos sete dias anteriores. Há, portanto, uma tendência de estabilização do número de novos casos.


Logo da empresa XYZ

Uma morte de paciente com a doença foi registrada na cidade durante o fim de semana. No total a cidade já conta 148 moradores que estavam com covid-19 e perderam a vida. Nos últimos sete dias foram cinco as mortes registradas na cidade. O número equivale a metade das 10 mortes registradas nos sete dias anteriores.

Já os hospitais da cidade estavam com 38 pacientes com covid-19 no fim da tarde de domingo. Quinze deles estavam em leitos de UTI e 23 em enfermarias. O número está em relativa estabilização desde o início da semana passada.

Ritmo de contágio

De acordo com a prefeitura de Blumenau a cidade está com a menor taxa de transmissão da covid-19 desde o início da pandemia. Na quinta-feira passada essa taxa era de 1,05 e já foi de 1,66 na última semana de julho.


whatsapp
telegram

A taxa de transmissão indica como evolui e quantas pessoas podem ser contaminadas por cada indivíduo contaminado. Para o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, a consciência da maioria da população ajuda diariamente, mas também contribuíram o aumento da testagem e a descentralização do atendimento nos ambulatórios gerais.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *