Está quase tudo pronto para que o Parque Alcântaro Corrêa, popularmente conhecido como Parque das Itoupavas, seja aberto à comunidade da região norte de Blumenau. Segundo o secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel, nesta semana devem ser instalados os postes de iluminação. Depois dessa fase será necessário mais uma semana para concluir o ajardinamento, as quadras esportivas e a colocação de paver.
O espaço já era para ter sido entregue. De acordo com o secretário, há um atraso na entrega dos postes devido à pandemia do novo coronavírus. A previsão da empresa fornecedora é entregar o material nesta terça-feira.
Os demais equipamentos estão praticamente prontos. A casa enxaimel, que foi trazida da Vila Itoupava, também foi restaurada e neste primeiro momento deve abrigar alguma exposição que está sendo planejada com a Secretaria de Cultura. No futuro, ela deve ser concedida à iniciativa privada para exploração de um café/lanchonete.
O local está com segurança 24 horas por dia, segundo Greuel. O acesso será pela Rua 1º de janeiro e haverá estacionamento e bicicletário para quem visitar o local.
Histórico
O contrato para a instalação do parque foi assinado em 2015. Mais de R$ 4 milhões foram investidos no espaço de lazer. A demora para a entrega tem como motivos os aditivos do contrato original e o projeto de duplicação da BR-470. As obras no trecho, agora concluídas, colocavam em risco quem circulasse pelo local.
Houve vandalismo e muita coisa teve que ser refeita. De acordo com a prefeitura, colocar naquela época segurança 24 horas por dia sairia mais caro que reparar os danos provocados pelos vândalos.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (632)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos