Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, CULTURA E LAZER

Abertura do Parque das Itoupavas depende da entrega de postes de iluminação 

parque das itoupavas
Depois dos postes, ajardinamento e colocação de pavers serão concluídas. Foto: Pancho

Está quase tudo pronto para que o Parque Alcântaro Corrêa, popularmente conhecido como Parque das Itoupavas, seja aberto à comunidade da região norte de Blumenau. Segundo o secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel, nesta semana devem ser instalados os postes de iluminação. Depois dessa fase será necessário mais uma semana para concluir o ajardinamento, as quadras esportivas e a colocação de paver.


O espaço já era para ter sido entregue. De acordo com o secretário, há um atraso na entrega dos postes devido à pandemia do novo coronavírus. A previsão da empresa fornecedora é entregar o material nesta terça-feira.

parque das itoupavas
Parque leva o nome do industriário de Blumenau que foi presidente da Federação das Indústrias de SC. Foto: Pancho

Os demais equipamentos estão praticamente prontos. A casa enxaimel, que foi trazida da Vila Itoupava, também foi restaurada e neste primeiro momento deve abrigar alguma exposição que está sendo planejada com a Secretaria de Cultura. No futuro, ela deve ser concedida à iniciativa privada para exploração de um café/lanchonete.


whatsapp
telegram

O local está com segurança 24 horas por dia, segundo Greuel. O acesso será pela Rua 1º de janeiro e haverá estacionamento e bicicletário para quem visitar o local. 

Histórico

O contrato para a instalação do parque foi assinado em 2015. Mais de R$ 4 milhões foram investidos no espaço de lazer. A demora para a entrega tem como motivos os aditivos do contrato original e o projeto de duplicação da BR-470. As obras no trecho, agora concluídas, colocavam em risco quem circulasse pelo local.

Houve vandalismo e muita coisa teve que ser refeita. De acordo com a prefeitura, colocar naquela época segurança 24 horas por dia sairia mais caro que reparar os danos provocados pelos vândalos.

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *