A prefeitura de Blumenau cancelou em definitivo a licitação que foi lançada para contratar a empresa que seria responsável pela instalação e operação das lombadas eletrônicas da cidade. Além da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que suspendeu o processo por indícios de irregularidades, a prefeitura levou em conta uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que foi publicada depois do edital e que, por isso mesmo, não está contemplada na licitação.
Essa nova resolução exige, por exemplo, o registro da latitude e longitude do local de operação e a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) em anexo ao equipamento. Esses estudos serão elaborados para depois lançar um novo edital com o objetivo de contratar a empresa responsável pela instalação e operação dos equipamentos.
A licitação foi suspensa nesta semana depois que uma empresa interessada em participar conseguiu na Justiça e no Tribunal de Contas decisões favoráveis à interrupção do processo. A ideia da prefeitura é acionar lombadas eletrônicas em 27 pontos da cidade. Todas as lombadas eletrônicas da cidade estão hoje desativadas.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (610)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos