Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Blumenau tem risco de um novo pico da doença, diz secretário municipal de Saúde 

gráfico novos casos
Número de novos casos aumenta desde o final de janeiro.

Os números das últimas semanas mostram que aumenta a cada dia a média móvel de novos casos de covid-19 em Blumenau. Nesta sexta-feira esse número chegou a 185, aumento de 68% em relação à média de duas semanas atrás, o que confirma que o número de novos casos aumenta na cidade. Aliás, o crescimento da média móvel já dura 20 dias seguidos.

Além disso, o número de diagnósticos em semanas epidemiológicas já é maior nesta semana que na semana anterior. Mesmo com um dia a menos, já que as semanas epidemiológicas terminam no sábado. Já são 1.148 novos casos no período entre 7 e 12 de fevereiro contra 1.055 na semana anterior.


Esses indicadores fizeram o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, fazer um alerta na transmissão ao vivo pelas redes sociais desta sexta-feira. A cidade corre o risco de um novo pico da doença.

Seria o terceiro desde o início da pandemia. Os outros dois foram registrados no dia 26 de julho, quando a média móvel de novos casos chegou a 293 e em 26 de novembro, quando atingimos incríveis 431 casos por dia em média. Se o intervalo de quatro meses se repetir entre um pico e outro, o terceiro ocorreria no próximo mês.


whatsapp
telegram

Para evitar que isso ocorra, Krambeck reforçou as medidas de prevenção individuais que não devem ser abandonadas. Usar máscaras, lavar as mãos com frequência e manter distância das pessoas ainda são as melhores maneiras de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Internações e mortes

Nesta sexta-feira, 77 pacientes com covid-19 estavam internados em hospitais da cidade. Quarenta em UTI e 37 em enfermarias. Esse número tem oscilado pouco nas últimas duas semanas, mas aumentou depois de ter diminuído na última semana de janeiro.

Em relação às mortes, dois moradores de Blumenau com covid-19 perderam a vida nesta sexta-feira. No total 306 pacientes de Blumenau morreram desde o início da pandemia.

Mais Postagens

1 Comment

  1. Helena

    Vacina para os idosos por favor, urgente.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *