Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Médico de Blumenau com mais de 3,5 mil cirurgias lança livro que reúne histórias de pessoas obesas 

felipe koleski
Felipe Koleski atua há 20 anos em Blumenau. Foto: Jefferson Silva dos Santos, divulgação

Poderia ser mais um livro com infindáveis informações e análises que um médico reúne durante os estudos e a prática, mas este tem um diferencial: a experiência do próprio profissional como paciente.

O cirurgião bariátrico Felipe Koleski reuniu amplo conteúdo em duas décadas de atuação e mais de 3,5 mil procedimentos cirúrgicos. Há dois anos foi ele quem passou por uma cirurgia bariátrica e metabólica e sentiu na pele o que os pacientes dele sentiram.


A pandemia foi a oportunidade encontrada para organizar todas essas experiências — a dos pacientes e a dele — e finalizar o livro Histórias de Peso – A obesidade como ela é. A obra está sendo lançada pela Vigia Editora, aqui de Santa Catarina.

Histórias e mensagens

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde divulgada pelo IBGE em 2019, 30% das mulheres e 23% dos homens no Brasil são obesos. Cada um desses pacientes tem uma narrativa, uma experiência única que deve ser reconhecida e respeitada. As histórias de peso narradas no livro têm diferentes roteiros, mas em todas sobressai o olhar do médico que vê o ser humano, e não só um paciente.


whatsapp

telegram

Com o livro o médico quer deixar duas mensagens: “a primeira é que a obesidade não tem uma causa única e ninguém é obeso porque quer. A segunda é que todos precisamos entender a obesidade para combater o preconceito e rever padrões que associam beleza à magreza, pois isso nem sempre quer dizer saúde”, explica Koleski.

Serviço:

Livro: Histórias de Peso – A obesidade como ela é
Autor: Felipe Koleski
Editora: Vigia Editora
Onde comprar:
Blumenau e Vale do Itajaí – Livraria Blulivro (Rua XV de Novembro e Shopping Park Europeu)
Outras regiões – https://bit.ly/3aRWSRd
Preço: R$ 39,90

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *