O número de novos casos de covid-19 diagnosticados em um dia em Blumenau deu um salto significativo nesta quarta-feira, 18 de novembro, e foi o maior registrado desde março, quando começou a pandemia na cidade. Os 479 casos registrados equivalem a um crescimento de 28% em relação ao dia anterior e de 23% em relação ao recorde anterior, registrado em julho.
Nos último sete dias Blumenau registrou 2.170 novos casos, 21% mais que nos sete dias anteriores quando foram registrados 1.789 diagnósticos. Esse é também o maior número de casos novos registrados em sete dias desde o início da pandemia.
Apesar de todo esse crescimento, a prefeitura de Blumenau descarta qualquer nova medida restritiva para conter o avanço do vírus. Na transmissão feita pelas redes sociais nesta quarta-feira, o secretário de Comunicação Social, Felipe Rodrigues, deixou claro que não há previsão de lockdown, nem de mudança no transporte coletivo ou mesmo no horário do comércio. Segundo ele, é preciso um “equilíbrio entre a economia e as nossas regras para que não haja uma contaminação maior”:
— O equilíbrio é: eu vou trabalhar, eu evito aglomeração, mas dentro da minha casa e nas minhas atividades eu tento manter a consciência e os hábitos de higiene para que eu não leve isso adiante.
Já o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, reforçou que a situação nas UTIs da cidade está controlada, com pouco mais de 36% de ocupação, e atribuiu o alto número de novos casos ao elevado número de testes. De acordo com ele, Blumenau é a terceira cidade do estado que mais testa para covid-19.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Quanta irresponsabilidade !
[…] 18/11/2020 2 min de leitura […]