Siga-nos

Em alta

ECONOMIA E NEGÓCIOS

Centro de Inovação de Blumenau mostra potencial para honrar papel que lhe foi confiado 

centro de inovação de Blumenau
Centro de inovação de Blumenau será inaugurado na terça-feira, dia 17 de novembro. Foto: Pancho

É digna de respeito e admiração a largada do Centro de Inovação de Blumenau, estrutura a ser inaugurada na próxima terça-feira, dia 17 de novembro, com a presença da governadora interina, Daniela Reinehr. O que para muitos poderia se transformar em um verdadeiro elefante branco, aos poucos vai se mostrando um importante aglutinador de personagens e iniciativas que podem fazer a diferença no desenvolvimento da cidade e da região.

Criado para reunir entidades, instituições, órgãos, empresas e startups que trabalham pelo estímulo à inovação nas mais diversas áreas, em especial o empreendedorismo e a tecnologia, o Centro de Inovação começa a jornada dele com 80% dos espaços ocupados. Mérito do Instituto Gene que, pelo visto, faz bem o papel de gestor que assumiu.


Além disso, o Centro de Inovação começa com eventos virtuais importantes para esse ambiente. A Arena da Inovação, por exemplo, vai reunir cerca de 20 palestrantes com mais de 16 horas de conteúdo nos dias 17 e 18 de novembro.

Além de repassar experiências e descobertas, a ideia é integrar os mais inúmeros atores desse ambiente que permeia as diferentes regiões de Santa Catarina. O evento é organizado pelo Gene e terá na abertura o diretor de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado de Santa Catarina, Rafael Meyer e José Carlos Gehr, da Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A. Ambos abordarão o tema Ecossistemas de Inovação.


whatsapp
telegram

Também nos dias 17 e 18 o Centro de Inovação será sede da edição 2020 da FastBuilt Experience. Organizado pela FastBuilt, uma das empresas que estão se instalando na nova estrutura, o evento vai reunir mais de 50 palestrantes que têm a missão de estimular a transformação digital na construção civil.

As informações para a Arena de Inovação podem ser acessadas aqui. Já a programação e outros detalhes da FastBuilt Experience, estão neste link.

Sobre a estrutura

O Centro de Inovação de Blumenau é fruto de uma parceria do governo do estado com a Universidade Regional de Blumenau (Furb). A universidade cedeu o terreno e o governo investiu cerca de R$ 10 milhões na construção.

O prédio fica junto ao campus 2 da Furb, no final da Rua São Paulo, perto da Rua Bahia e levou cinco anos para ser erguido. O espaço está sendo gerido pelo Instituto Gene, incubadora de empresas vinculada à universidade. 

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *