O secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, negou na noite desta quarta-feira que as eleições tenham alguma influência nas decisões tomadas pela prefeitura no combate ao novo coronavírus e à pandemia na cidade. A informação foi dada por ele no PAPO COM PANCHO, programa semanal de entrevistas que transmito pelo Facebook e YouTube.
Apesar da crença de parte da população que relaciona a falta de medidas restritivas ao impacto que elas poderiam ter na campanha política, o secretário afirma que as decisões têm como base, principalmente, os indicadores estabelecidos pelo governo do Estado para definir o risco de cada região: mortalidade, transmissibilidade, monitoramento e ocupação de leitos de UTI.
Krambeck lembra que, apesar dos números de casos diários estarem perto do patamar observado no pico da doença, em julho, os demais índices, como mortes e internações, ainda estão bem abaixo do registrado naquela época.
Na entrevista o secretário também falou de outros aspectos da pandemia, como fiscalização, monitoramento e possíveis vacinas. Krambeck está com covid-19 e mesmo em isolamento domiciliar atendeu o convite para participar do programa e conversar com a população da cidade.
Confira abaixo a entrevista completa. O PAPO COM PANCHO vai ao ar semanalmente, geralmente às terças-feiras, a partir das 19h30min. A entrevista é transmitida em tempo real pelo Facebook e YouTube do PANCHO.com.br, pelo Facebook do Blog do Jaime e fica disponível também no Canal Gentes TV do Instituto Gentes, de Blumenau.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (612)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos