Siga-nos

Em alta

GASTRONOMIA

Cachaças de Gaspar e Blumenau ganham medalhas em concurso mundial na Bélgica 

Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles
Bebidas de 54 países foram avaliadas po 60 jurados. Foto: divulgação, Spirits Selection

As cachaçarias Moendão, Pinoco’s Cana e Xanadu tiveram produtos premiados em um do mais conceituados concursos de bebidas destiladas do mundo. As medalhas foram conquistadas no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, na Bélgica.

A Moendão, de Gaspar, conquistou uma medalha de ouro com a cachaça Moendão Premium Blend. Outra medalha de ouro foi conquistada pela Pinoco’s Cana, também de Gaspar, com a cachaça Pinoco’s Premium French Oak 2 Years.


A região também conquistou duas medalhas de prata. Uma dela com a Pinoco’s Cachaça French Oak 6 Years, da cachaçaria gasparense. A outra medalha de prata foi dada à Xanadu Black American Oak 6 Years, da cachaçaria Xanadu, de Blumenau.

SC bem representada

Impressiona o desempenho das cachaças fabricadas em Santa Catarina. Das 44 bebidas brasileiras que ganharam medalhas no concurso, 12 são do nosso estado. De Luiz Alves, por exemplo, foram premiadas bebidas das destilarias Rech e Bylaardt.


whatsapp
telegram

Também foram premiadas cachaças de Treze de Maio, Orleans, Grão Pará, Lauro Müller, Pedras Grandes e Xanxerê. O concurso reuniu 1,4 mil bebidas de 54 países que foram avaliadas por 60 juízes.

Mais Postagens

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *