Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: número de novos casos diários se aproxima do recorde em Blumenau e chega a 362 


Blumenau registrou nesta terça-feira 362 novos casos de covid-19. É o maior número diário desde 29 de julho, quando a cidade atravessava a pior fase da pandemia e registrava 384 casos em 24 horas. Vale registrar que o dia com maior número de diagnósticos em toda a pandemia foi 22 de julho com 389 novos casos. A cidade já registrou 17.700 diagnósticos de covid-19 em moradores desde o início da pandemia.


Nos últimos sete dias foram feitos 1.658 diagnósticos de covid-19 na cidade. O número é 50% maior que o registrado nos sete dias anteriores, quando foram anotados 1.100 novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus.

Nesta terça-feira também morreu mais um morador da cidade com covid-19. Um homem de 35 anos de idade que estava internado desde 19 de outubro. No total a cidade já perdeu 165 pessoas com covid-19.


whatsapp
telegram

Em relação às internações, 65 pacientes com covid-19 estavam internados em hospitais de Blumenau no fim da tarde de terça-feira. Vinte estavam em leitos de UTI e 45 em enfermarias. O índice de ocupação de leitos de UTI na cidade é de 21%.

Tire suas dúvidas

Nesta quarta-feira vou conversar em um live com o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck. No programa PAPO COM PANCHO ele vai explicar qual a estratégia da prefeitura para enfrentar a pandemia, especialmente no momento em que o número de novos casos só aumenta e as restrições diminuem.

Acompanhe nesta quarta-feira, às 19h30min, no Facebook do Pancho.com.br, no Facebook do Blog do Jaime e no canal de YouTube do Pancho.com.br. Participe comentando e questionando.

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *