Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Blumenau tem 80 novos casos de covid-19 e números aumentam nesta semana 


Oitenta novos casos de covid-19 foram diagnosticados em Blumenau do fim da tarde de quinta-feira para o fim da tarde de sexta, segundo a secretaria municipal de Promoção da Saúde.  No total a cidade já soma 13.815 casos desde o início da pandemia.

Nos últimos sete dias foram registrados 392 novos casos contra 335 dos sete dias anteriores. O aumento é de 17%. Pela terceira semana seguida o número de diagnósticos registrados durante a semana epidemiológica, que termina no sábado, deve registrar crescimento.


Outro número que aumenta é o de internados. No fim da tarde desta sexta-feira 36 pacientes com covid-19 estavam nos hospitais da cidade. É o maior número em 23 dias, mas seguimos longe do auge, dia 26 de julho, quando 145 pessoas estavam internadas.

A cidade também registrou nesta sexta-feira mais uma morte de paciente como covid-19. Um homem de 60 anos de idade que estava internado desde o dia 9 de setembro. No total 155 moradores da cidade com covid-19 perderam a vida desde o início da pandemia.


whatsapp
telegram

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *