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Refeições para estudantes da rede municipal de ensino vão custar mais de R$ 35 milhões por um ano 

merenda, comida.
Foto: Marcelo Martins, divulgação

Depois de um longo período de avaliação de documentos, preços, recursos e contra recursos, a prefeitura de Blumenau assinou o contrato para o fornecimento de refeições aos alunos da rede municipal de ensino. A responsável segue sendo a Risotolândia, que vai receber R$ 35,8 milhões. O prazo estipulado no contrato é de 12 meses.

A empresa vem sendo a responsável pela merenda das escolas do município desde 2006. Em dezembro do ano passado o mais recente contrato foi prorrogado para 13 de abril deste ano.

Demora

O atual processo de licitação foi lançado em novembro do ano passado, com a abertura dos envelopes prevista para janeiro. Com sete empresas interessadas, houve recurso, contra recurso, até que na semana passada o resultado foi homologado e o contrato, assinado.

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O fornecimento de refeições inclui a contratação de mão de obra, compra dos ingredientes e insumos, supervisão e manutenção dos equipamentos. Além disso está prevista a “distribuição de alimentação balanceada e em condições higiênico-sanitárias adequadas, que atendam aos padrões nutricionais e dispositivos legais vigentes.

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