Está programado para esta semana o reinício da obra do Terminal Oeste, no bairro Água Verde. A ordem de serviço foi emitida nesta segunda-feira e a empresa responsável pelos trabalhos já limpou e cercou a área.
De acordo com o contrato firmado com a prefeitura de Blumenau, o terminal tem que ser concluído em 10 meses. Se tudo correr como previsto, em fevereiro do próximo ano ônibus e passageiros estarão circulando pelo local.
A empresa Progresso Ambiental Eireli vai receber R$ 11,5 milhões pelo serviço. O dinheiro vem de financiamento da prefeitura junto ao Banco do Brasil.
A obra começou em 2017 e está parada desde julho de 2020. A empresa anterior havia pedido um aditivo contratual que, depois de muita análise, foi recusado pelo poder público.
De acordo com a prefeitura, alguns problemas surgiram, como a necessidade de desviar um curso d’água e de detonar rochas. Ainda assim, o valor do aditivo era maior que o calculado pela equipe interna.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (632)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Pancho, pergunto. Qual o valor do aditivo solicitado pela empresa anterior? Até onde sei existe um limite de 25% do valor estipulado, consta na lei que rege as licitações. Qual o valor licitado anteriormente? E 11,5 milhões de reais é um valor menor a estes 25%? Houveram serviços a mais a executar conforme a matéria, isso realmente encarece muito uma obra, principalmente por não ter sido previsto, então o aditivo é mais que plausível e, caso tenha comprometido o valor geral da licitação, mais 25% de aditivo, aí sim uma nova licitação para finalizar. Não sei se estou correto. Levando tudo isso em consideração é importante verificar se esta conduta por parte dos envolvidos foi a menos onerosa para a sociedade.