Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Nova ponte, assassinatos, Prainha, Frohsinn e terminal lotado no resumo de quinta e sexta em Blumenau 


Uma nova ponte sobre o Rio Itajaí-Açu pode ser construída em Blumenau. Estudos serão contratados para avaliar a viabilidade de uma estrutura entre os bairros Itoupava Seca e Itoupava Norte. Se erguida, ela vai funcionar em um binário com a ponte Irineu Bornhausen, da Rua Santa Catarina. (NSC Total)

Sábado é dia de mobilização contra a dengue em Blumenau. Os trabalhos vão se concentrar no bairro Escola Agrícola. Outros mutirões estão sendo organizados para a próxima semana (Informe Blumenau)

O corpo de um homem de 58 anos de idade foi encontrado parcialmente enterrado em Blumenau. Ao lado do morador do bairro Progresso havia uma pedra com marcas de sangue. Ele estava desaparecido desde quarta-feira. A Polícia Civil investiga o caso. (Alexandre José)

Começa na próxima semana a fase mais crítica da revitalização da Prainha. É a construção do quê vai servir de base para o pier flutuante. A estrutura vai permitir a atracação de pequenas embarcações. O colunista Evandro de Assis alerta para o atraso da obra. (NSC Total)

O Indaiá Frohsinn não será inaugurado no prazo estipulado pelo contrato de concessão. O documento estipula setembro deste ano como limite para inauguração do novo restaurante e casa de eventos. O problema é que até agora a empresa concessionária não conseguiu a liberação da prefeitura para iniciar a obra no Morro do Aipim. Os casamentos que estavam agendados serão transferidos para outro local. (O Município Blumenau)

A prefeitura diz que o empreendedor apresentou uma modificação no projeto que precisa ser avaliado por órgãos do poder público. Também diz estar empenhada para agilizar o processo. (Santa)

A Associação Renal Vida inaugura na próxima segunda-feira a nova sede, erguida na Rua Hermann Hering, bairro Bom Retiro. A capacidade de atendimento a pacientes com problemas renais vai dobrar com o novo prédio (O Blumenauense)

Morreu a senhora de 73 anos de idade que foi atropelada em uma das faixas de segurança da Rua General Osório. Mesmo com o atendimento e a cirurgia no hospital, ela não resistiu. A Polícia Civil vai investigar o acidente. (Santa)

A mulher que confessou ter matado o marido no bairro Velha Central se apresentou à polícia, mas não foi detida. A agressora alegou legítima defesa e disse que o marido teve um ataque de ciúmes. (Santa)

Atraso, fila e muita aglomeração marcaram o feriado de Tiradentes no Terminal Garcia. O portal Alexandre José ouviu passageiros e um deles disse que ficou esperando por quase duas horas até pegar o ônibus. Um vídeo mostra um ônibus superlotado. (Alexandre José)

1 Comment

  1. Ricardo Artur Staroski

    Tem informação equivocada sobre a capacidade de atendimento da Renal vida.
    Hoje eles atendem com 3 turnos de 30 pacientes, ou seja, 90 pacientes por dia.
    Na nova sede o atendimento será em 2 turnos de 60 pacientes.
    Isto é, 120 pacientes por dia.
    Prejudicando a situação de 2 grupos distintos:
    – Os colaboradores que possuem 2 empregos.
    – Os pacientes que, assim como eu, trabalham e não podem ser dispensados 12 horas por semana.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *