Siga-nos

Em alta

CULTURA E LAZER, TURISMO

Museu no Galegão é o primeiro passo para conceder o ginásio inteiro à iniciativa privada 

Galegão
Foto: Marcelo Martins, divulgação

Em pouco tempo o ginásio Sebastião Cruz, mais conhecido como Galegão, pode passar a ser controlado por uma empresa ou consórcio. A informação é do secretário de Turismo e de Parcerias e Concessões, Marcelo Greuel.

Atualmente falta espaço na estrutura para receber competições de nível nacional. Caberá ao concessionário fazer as obras necessárias para que o ginásio volte a receber jogos de futsal e handebol que hoje não podem ser disputados no local.

Greuel também quer integrar o Galegão ao entorno. Segundo o secretário, a estrutura é uma “peça morta” ao lado do Parque Ramiro Ruediger, do Parque Vila Germânica e dos futuros Centro de Convenções e Mercado Municipal.

Passo anterior

Para tornar o ginásio mais atraente aos olhos dos investidores, a prefeitura quer, primeiro, instalar um museu, com tema ainda indefinido, no anel inferior do Galegão, sob a arquibancada. Na área de 1,5 mil metros quadrados também poderá ser instalado um bar/restaurante e uma cafeteria.

wwhatsapp
ttelegram

Um projeto de lei já está na Câmara Municipal de Blumenau para autorizar a prefeitura a conceder esse espaço. Se for aprovado, Greuel explica que o edital de licitação para a concessão está praticamente pronto. O tempo de concessão previsto é de 20 anos.

1 Comment

  1. Sede da Câmara, museu no Galegão, violência em Blumenau e outras notas curtas da semana que termina - Pancho

    […] acordo com o secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel, é o primeiro passo para conceder todo o ginásio à iniciativa […]

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *